Se são do tempo em que os chats tinham grande popularidade, nomeadamente os canais do mIRC, certamente terão presente o conceito de bot.
Nalgumas lojas online ainda existem.
Para quem não sabe do que se trata, o bot é aquela personagem que surge num determinado canal quando lá entramos e não há mais nenhum utilizador online, para que não fiquemos a falar sozinhos.
Ficamos a falar para o boneco, literalmente.
Ainda me lembro do bot do Bla, que era o Bladimir. Hoje em dia, já existem personagens mais sofisticadas como a Siri do iPhone.
O que é importante reter é que, basicamente, o bot é a personagem que nos dá conversa quando não há mais ninguém e nunca diz nada com sentido.
Tenho cá para mim que na vida real também há bots.
Vamos supor que a vida é um chat. Imaginem uma pessoa, hipoteticamente, a Maria. A Maria namorava mas, por qualquer motivo, aborreceu-se e passou a estar sozinha. Com certeza, é uma situação temporária.
No entretanto, como o canal está vazio, surge o bot, que vem dar conversa à Maria, mas não diz nada de jeito e assim que surgir outro utilizador, desaparece.
A Maria pode dizer alhos, tentar manter uma conversa decente, apelar ao bom senso, ser humana e coerente. A conversa do bot nunca faz sentido, responde bugalhos e contorna o que a Maria diz conforme lhe convém.
Normalmente, o bot (ou os bots) é aquela pessoa que todos nós conhecemos e que só se lembra de nós, cobarde, quando repara que aparentemente não há mais ninguém.
O que não falta por aí são gatos vadios com a mania que são tigres.
Só não consigo entender se o bot tem falta de coração/amor próprio, de miolos, de ambas as coisas…
Obrigada, Guida, pelas respostas tão atenciosas aos meus comentários e pelo post sobre a consulta de higiene oral 😀 Como de chata não tenho nada (ahah), queria fazer uma perguntinha: havia um certo post referente a possível venda de roupas… Sempre vai andar para a frente, essa ideia? 🙂 Se sim, volto a puxar a brasa à minha sardinha e sugerir o facebook de “A Guida é que sabe” para essa possível venda… Beijinhos e, já agora, uma boa semana 🙂
Brilhante!