Ultimamente, tenho reparado que as lojas estão recheadas de calças com tecidos, padrões e acabamentos bastante diferentes do convencional e do que é habitual encontrar.
Pelo menos, diferentes daquilo que se conheceu dos anos 70 e 80, em especial.
Por vezes, sou um pouco extravagante com o meu vestuário e reparo muito nas peças diferentes, que se destacam entre o resto no meio de pilhas e cabides nas lojas onde costumo passear ou comprar roupa.
Para mim, até há pouco tempo, havia uma grande lacuna neste mundo.
É certo que há tendências e modas que ditam aquilo que se vende e o que é impensável produzir, mas numa sociedade onde é cada vez mais normal encarar o que é alternativo e inovar, as calças (as saias nem tanto) eram todas muito simples, muito sem sal.
Se eu tenho uma pilha de camisolas e blusas básicas, de uma só cor ou com detalhes discretos, por que é que não hei-de poder combiná-las com umas calças que se destaquem mais?
Hoje em dia, já não tem de ser ao contrário, como nos habituámos.
Mais do que isso, até já começa a haver boas peças a preços muito mais convidativos e acessíveis para uma peça de roupa que eventualmente cai em desuso rapidamente.
No Spartoo, encontrei estas calças bronze da Vero Moda. Uma parte de mim, diz que seriam lindas e que usaria imenso com quaisquer partes de cima de uma só cor neutra.
Por outro lado, penso que se vestisse umas calças assim, ficaria a parecer um daqueles homem-estátua que encontro frequentemente na Baixa de Lisboa.
Que me dizem, sim ou sopas?
Eu gosto das calças, mas não gosto de ver em toda a gente… :/ Acho que é mais veres se gostas em ti…
Eu para mim não usava, tenho umas pernas e um rabo avantajados, embora vista um 36 sinto-me uma va** com calças tipo vinil ou brilhantes, igual para os estampados que ainda me destacam mais as pernas xD
Acho que depende mais do teu estilo e de como te sentes com a roupa 😉