Onde é que tinha ficado na história da minha gravidez?
Já passaram quase 10 semanas desde que fiz o último post deste género.
Na verdade, a minha ausência foi predominante aqui pelo blog, mas foi por uma boa causa – finalmente, entrámos no processo de mudança de casa e no meio de obras, restauros, desarrumos e arrumos (mais tarde, falarei melhor deste processo), não tenho tido tempo para escrever. De todo! Nem Internet, mais ou menos.
As velocidades são uma treta e por vezes nem sequer consigo dar aquele olá básico nas redes sociais, que ajuda a deixar toda a gente mais descansada. Mais uns dias, mais uns dias e parece-me que tudo volta a entrar nos eixos. Por quanto tempo? Não sei.
Ora, está tudo muito longe de estar pronto e a minha filhota estará aqui connosco a qualquer momento.
Dizem que as últimas semanas são as que mais demoram a passar, mas a mim parece-me que o tempo continua a voar.
Tendo em conta todos os sintomas e queixas habituais desta fase, deixem-me que vos diga que tenho vivido uma gravidez santa: nada de enjoos, há várias semanas que não sei o que é a azia, nada de incontinência e durmo na maior, com excepção feita a algumas cãibras (que já eram minhas conhecidas anteriormente) e viagens à casa de banho.
Sabem que mais? Das 33 semanas para agora, até perdi peso e volume. Ainda assim, não consegui escapar ao edema de que vos falei. Agravou-se, e embora tenha algum controlo, os meus pés parecem paiolas.
Com a miss Teresa, também não há muitas novidades.
Não, ainda não nasceu. Assim que acontecer, estejam descansad@s, eu aviso! Continua a mexer-se muito, é uma crescida (na ecografia das 32 semanas, tinha uma estimativa de peso de 2130g), está posicionada nos conformes para nascer e tem umas grandes bochechas, tal mãe, tal pai. CTG? Só para depois das 38 semanas.
O quarto dela não está pronto, nem perto disso. Não estou muito preocupada porque, quando ela nascer, não é lá que dorme. A cómoda está pronta e arrumada, o ovo a jeito e o saco pronto. O dela! O meu ainda está a ser arrumado.
Contrariamente ao que podem pensar pelas fotos, se fiz 3 horinhas de piscina este ano, já foi muito. Gostava de ter tempo para mais, que a água fresca sabe que nem ginjas!
Estou a atravessar um dilema: por um lado, o calor é insuportável e começo a sentir alguns entraves à mobilidade habitual. Por outro, dava mesmo muito jeito que a miúda se mantivesse cá dentro, no seu T0 amniótico, até às 40 semanas.
Ola Guida. Que barriga lindo! 🙂 Aproveita bem estas ultimas semanas porque quando os sinais de inicio de parto começarem, provavelmente vais pensar “ainda é cedo para saires cà para fora, fica ai mais um bocadinho” 🙂
Por aqui a Alice ja nasceu, 5 dias antes da data prevista. E nao ha melhor sensaçao no mundo do que ter a nossa filha nos braços 🙂
Que grávida linda que tu estás 😀
Espero que corra tudo bem, como te correu até aqui 🙂
Beijinho nas duas <3
callmemisslilsusie.blogspot.pt