Maneiras que não fiquei convencida com a experiência que vos relatei aqui, mas não me dei por vencida.
Então e o nosso hidratante de banho, já experimentou?
Perguntou a minha amiga Francisca, que é RP d’O Boticário. E caiu a ficha.
O Boticário tem um hidratante banho, e eu não sabia.
Até há pouco mais de um mês, eu não sabia. O Inverno e a preguiça ditaram o começo imediato dos testes do Hidratante de Banho Monoi e Argão Nativa Spa.
Para começar, a fragrância desta linha não dá origem a meios termos. Ou se ama, ou se detesta.
Eu cá faço parte da facção que adora e não acho que tresande a praia e Verão. A mim, lembra-me o perfume favorito da minha avó paterna e as bonecas Miss Party Surprise (volta, infância!).
Por isso, gosto muito da ideia de poder rechear o meu duche com boas memórias. Esta parte não é nova, que já há algum tempo que a linha Monoi e Argão vivia cá por casa.
Passando ao que realmente interessa, os fundamentos e atributos do hidratante de banho.
Continuo a achar que a tal história de ser um produto prático e a favor da preguiça tem um fim a partir do momento em que necessita de ser enxaguado.
Neste aspecto, o óleo continua a ser muito mais vantajoso, já para não falar da quantidade extra de água que precisamos de gastar a enxaguar um hidratante deste tipo.
Em termos de eficácia, mantenho a opinião de que este tipo de produto não é a mesma coisa que um óleo ou hidratante corporal convencional.
Aliás, a embalagem menciona a eventual combinação com o hidratante corporal da mesma linha para que tenhamos melhores resultados.
O produto em si é bastante consistente e agradável de utilizar: sai facilmente da embalagem e espalha-se muito bem, no corpo húmido, no fim do duche.
Faz mais do que os outros hidratantes de banho que experimentei, e se o utilizar sozinho uma vez por outra, a minha pele não se queixa, embora não fique devidamente hidratada.
Ainda assim, continuo a ter de recorrer a outros produtos e esta continua a não ser a opção ideal face à resolução dos “problemas” habituais (tempo e conveniência) dos hidratantes de corpo.
Já o experimentaram? O que acharam?
Tenho um preconceito tremendo no que toca a este tipo de produto… Ninguém me convenceu ainda a experimentar, e parece-me que a moda não veio para ficar. Enfim, bom proveito para gostar!
Meh, mesmo. “Ah que é prático”, o tanas é que é! Entretanto, recebi mais dois para experimentar. Um continua fechado, o outro já está a uso e até me surpreendeu. Mas continuo a torcer o nariz aos argumentos!