Este é um post que gostava de não saber escrever.
Gostava de não ter de lidar com assuntos feios, mas eles existem. Temos de viver com eles e o nosso crescimento pessoal passa, de certa forma, por lidar com adversidades. É muito duro, mas a vida é assim.
Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.
Irónico, não é? Hoje foi o dia em que uma amiga dos blogs perdeu a luta contra este filho da mãe. A Susana era jovem, tinha uma aura linda, era sorridente, era uma pessoa com quem dava gosto conversar.
Desde saber que estava doente até ao triste desfecho, passou pouquíssimo tempo. Mas ela lutou, lutou muito.
A Susana não era uma das pessoas com quem mais me cruzava ou conversava, mas a blogosfera liga-nos. Uma das maiores bênçãos de ter um blog é a quantidade de amigos e pessoas boas que entram nas nossas vidas que, de outra forma, não conheceríamos.
Nunca soube muito bem o que dizer ou fazer perante a doença, mas tenho muita fé e rezei por ela.
Fiquei tão contente quando soube que, aparentemente, estava melhor! Nunca me meti no assunto, pois tive algum receio de ser invasiva. Por outro lado, agora que nada mais há a fazer, sinto-me um pouco hipócrita por, finalmente, expressar-me.
Que mais poderia ter feito? Não ser a única a reflectir sobre este assunto e, para já, uma das conclusões a que consegui chegar é que está na altura de, neste mundo dos blogs, sermos mais amigos, mais próximos e olharmos mais uns pelos outros.
Que estejamos unidos não só pela dor mas também pelas coisas boas.
Quanto à querida Susana, espero que estejas agora num sítio melhor, desprovido de dor e sofrimento. Deixaste uma boa marca por onde passaste. Foi bom ter-te connosco neste mundo. Até um dia!
Muito triste, leva-nos a dar mais importância ao nosso bem mais precioso: a Saúde.
Tal e qual! Nestas alturas é que percebemos como tudo é tão efémero 🙁
É triste partir tão jovem!
É horrível 🙁
Ainda estou chocada 🙁
é preciso muito para escrever este post, e só prova que és muito mais do que uma miúda que gosta de maquilhagem. Das pessoas que vale realmente a pena conhecer no mundo dos blogs. beijinho
No fim das contas, somos todas pessoas. Podemos gostar de mariquices, mas não é isso que nos define. E se não forem os valores, o que fazemos por cá? Beijinhos 🙂
Realmente a vida é tão injusta 🙁 Cada vez mais me convenço que a saúde é o nosso bem mais precioso.