Vá-se lá entender.
Sempre fui muito vaidosa, vocês sabem, e sempre nutri muito interesse pelos cremes e maquilhagens.Desde pequenina, que se apanhasse algum batom a jeito fazia questão de o usar.
A seu tempo, seja isso o que for, comecei a sair à rua com alguma maquilhagem. E nunca mais parei. Hoje em dia, creio que tenho uma afronta à miséria só em cosméticos.
Como há coisas injustas e irónicas na vida, estou a atravessar uma fase em que sinto que não necessito de utilizar tanta maquilhagem.
Passo a explicar: gosto das cores das sombras e dos batons, gosto de usar um blush cor de saúde, não dispenso o rímel e, eventualmente, o eyeliner (que, com o calor, também tem tido muitas folgas), mas não ando com grande paciência para bases e correctores. Em boa verdade, creio que nem necessito deles no dia-a-dia.
A que é que tudo isto se deve?
Tenho cá para mim algumas teorias e não sei se aposte em todas, ou se calhar é só tontice minha. A minha pele está longe de ser perfeita, mas não é manchada e até tem estado muito lisinha.
Os hidratantes com cor (que nem sempre uso) costumam ter cobertura suficiente para me deixar satisfeita. Adicionando a isto o facto de, eventualmente, haver tendências para maquilhagens naturais, mais não seja pelo calor, creio que há-de estar aqui alguma justificação.
Será que é só comigo que isto está a acontecer? É que não dá jeitinho nenhum, nenhum com tanta cor e tanta tinta para gastar. Bolas! (E não, não se aflijam, que por aqui continuamos com as temáticas e padrões de qualidade do costume.)
Quanto a mim, não gosto de por muita coisa na cara, também depende do produto certo, mas a minha pele começa a ficar oleosa, eu nesse ponto sou muito simples: maquilhagem essencial, um pouco de base (pois a minha pele nem está tão má) e só preciso de um corrector de olheiras, pois ando exausta. 🙂
Tal como nós precisamos de férias a nossa pele de vez em quando também precisa de férias da maquilhagem!
Assim que chega o calor, é ver-me de cara lavada e protetor solar. Ninguém aguenta bases e corretores, por vezes até o pó é demais haha
Mas vá, até no resto do ano acontece falhar a vontade para o emperiquitamento, mas a doença costuma passar 🙂
É mesmo verdade, e o melhor é que nem precisamos, assim que ganhamos o bronze da praxe 🙂
Beijinhos
não sou a pessoa ideal para opiniar… adoro colecionar makeup, e embonecar-me, mas dois ou tres dias de full face seguidos e ja toda eu me sinto exausta… e olha que eu até beneficiaria de um corretor no dia-a-dia, com a colonia de borbulhas que habita o meu queixo =P
xoxo
Acho que é só do calor, não te preocupes ^^