O que pensam de usar ténis no Verão?
Afeiçoei-me tanto ao uso (quase) diário de sapatilhas, que agora nem no Verão quero abdicar delas. Sucede que o bom senso dita tal acto como impraticável sob pena de ter os pés a derreter e um cheirinho a queijo no ar que ninguém merece.
É óbvio que sabe bem andar de pés ao léu em tempo de calor, mas sinto que existem algumas circunstâncias em que o decoro de cobrir os pés ainda é necessário – apesar de as sapatilhas serem um calçado informal, tendem a ser mais discretas que as sandálias no geral.
Não sei bem explicar esta minhoquice que desenvolvi, mas aconteceu e senti que estava na altura de encontrar um bom meio termo em que ficasse contente sem comprometer o conforto e a higiene.
Estive a um nico de optar por uns ténis de lona, e o que não falta por aí são modelitos bonitos (andei indecisa entre Victoria, Vans e Converse) e frescos de tecido fresco e facilmente laváveis. Porém, descobri os ténis Converse Chuck Taylor All Star Ox com glitter acobreado e foi amor à primeira vista. Escusado será dizer que mandei vir uns de imediato e que, praticamente, não tenho calçado outra coisa.
Até nalguns contextos de escritório ficam elegantes e o facto é que toda a gente os gaba!
Creio que serão utilizados até à exaustão: não é um modelo que enjoe facilmente, nem quanto ao material/acabamento. Sou uma pirosa do pior e adoro brilhantes desde que me lembro de ser gente (quem não?). Para além disso, estas sapatilhas parecem ser mais resistentes que as de lona, mais aconchegantes e menos propícias a sujidade. Andar de All Star passa a ser possível no Inverno.
Notei, também, que este modelo já não é tão “plano” nem tão apertado na biqueira como antigamente, tornando o uso das sapatilhas muito mais simpático.
Só não comprei uns para a minha Teresinha porque considero este tipo de calçado pouco prático (mesmo os que têm fechos de velcro!) para crianças pequenas, mas lá chegaremos. É que a pequena não fala noutra coisa, em especial quando vê o seu tamanho nas lojas!