Às vezes, tenho inveja das pessoas que têm a pele do rosto seca.
Depois, lembro-me que a minha pele também já foi completamente seca e sensível, e ainda o é fora da zona T.
Gostava muito que a minha pele fosse “normal”, que se desse bem com qualquer produto banal e não precisasse de grandes cuidados.
Não posso queixar-me assim tanto, mas durante as fases em que a minha pele não colabora comigo nos cuidados que lhe dou, quase entro em desespero.
Assim que o clima começa a arrefecer, são bem vindos os produtos que ajudem a hidratar a minha pele, especialmente nas maçãs do rosto.
Há produtos bons, mas mesmo assim não me livro de umas quantas peles a descamar durante todo o Inverno, e por isso mesmo tento evitar as maquilhagens em pó nesta região.
Até os blushes podem dar origem a grandes conflitos, e sempre tive alguma dificuldade em encontrar produtos líquidos e cremosos que fossem agradáveis de usar e com boa durabilidade.
No Verão, conheci finalmente as ofertas da MeMeMe, que é recente em Portugal.
Não cheguei a dar grande atenção aos produtos que recebi para experimentar nessa altura, mas não os esqueci. Com a descida das temperaturas, chegou a altura de eles saírem da gaveta.
E que bem que se têm portado, minha gente! O blush Cherub’s e o iluminador Beat the Blues, ambos líquidos, não são grandes novidades para mim em termos de textura, mas foram surpreendentes por permanecerem intactos todo o dia. Creio que podem funcionar bem até em quem tem a pele mais oleosa.
O Boho Balm foi a descoberta do século. Nunca esperei que houvesse um bálsamo assim, que tanto cumpre as funções de blush como de batom, que não fica pegajoso depois da aplicação, que não escorre e que permanece no sítio, intacto, durante todo o dia. E o formato em lata é super prático e à prova de tudo.
Estes produtos líquidos e cremosos funcionam muito bem na pele seca, na minha opinião, porque não evidenciam as peles que vão começando a descamar nem geram desconforto. Pelo contrário, ajudam a preservar a hidratação.
Para o Inverno que se avizinha, já tenho maquilhagem ao nível das exigências da minha pele.
Se estão na mesma situação que eu e têm dicas de produtos ou rotinas boas de cuidados e maquilhagens para pele mais seca (não esquecendo que aqui a zona T é oleosa), gostava muito que partilhassem tudo comigo!
nao conhecia a marca..
Sónia
Taras e Manias
Até chegar a Portugal, eu só conhecia das reviews da Internet. Os produtos já pareciam super apelativos, quando os conheci não me decepcionaram 🙂
Beijinhos
Eu não vivo sem um balm. 🙂
http://marisafferreira.blogspot.pt/
Um balm é essencial!
Beijinhos