Sabes que a maquilhagem faz toda a diferença na forma como és vista no dia-a-dia quando sais à rua sem ela.
Cansada, doente, e sem sequer abrires a boca toda a gente te pergunta se está tudo bem.
Ou isso, ou…
O que é que te aconteceu? Estás com péssimo aspecto!
Esta última parte, na minha opinião, é dispensável e inconveniente.
Cada pessoa sabe de si e das suas opções e não é por estar de cara lavada que fica com péssimo aspecto.
E sim, eu (e qualquer outra mulher, quando se trata de si mesma) sei perfeitamente quando é que estou cansada e quando não estou nos meus melhores dias.
Ninguém precisa de novidades que de novas nada têm e ninguém deve ser escravo dos outros nem da imagem. Cada pessoa deve ser/fazer como se sentir melhor.
É nestas alturas que as pessoas que defendem que a maquilhagem é desnecessária se apercebem que afinal não é bem assim. Há certos produtos fazem toda a diferença pela nossa aparência, mesmo que à primeira vista nem estejam lá.
Como percebo este teu desabafo… Já me convenci que certas pessoas simplesmente têm gosto em fazer os outros sentir-se mal… Então mas alguém pensará que não sabemos o aspeto que temos? Que estamos com olheiras, com uma borbulha, pálidas? Eu ainda tenho espelho em casa, e não preciso que venham comentar o meu aspeto quando sei que não é o melhor!
Pois eu nem sempre me maquilho mas aqueles cuidados básicos ao rosto, que incluem o BB cream tento sempre colocar até porque dá logo outro ar… Mas nunca faço esse tipo de comentários a ninguém tal como não gosto que me façam. Enfim, há pessoas mal intencionadas!