Troquei o meu smartphone da idade da pedra, deitem foguetes!
Querem ver-me em modo Tio Patinhas? Sugiram-me que devo trocar determinado equipamento que funciona, ainda que possa estar desactualizado, que mando-vos dar uma curva.
Foi assim que, durante quase 4 anos, fui portadora de um Huawei Ascend G300. Nos últimos tempos, o pobrezinho já só fazia de hotspot e era se estivesse ligado à corrente.
Sou mesmo fofinha e optimista com os meus equipamentos electrónicos (o meu portátil faz 10 anos este ano, há aí alguém com um mais velhinho?).
Foi mesmo no fim da linha do pobre e velho smartphone que aceitei que estava na hora de lhe dar a merecida reforma e escolher um novo.
É claro que nem nestas alturas perco a minha aura de sovina.
Por isso, estava decidido que não poderia ser um modelo excessivamente caro (não pago marcas peneirentas cuja oferta surge sob outros nomes a menos de metade do preço) e teria de ser resistente e eficiente para, idealmente, durar o mesmo que o antecessor (vá, não gozem comigo!).
Reunido o meu conjunto de pré-requisitos, mantive a marca, subi a fasquia.
Optei pelo Huawei P9 Lite.
De caminho, o feedback foi tão bom que o marido também já foi comprar um para ele. É um telefone que me deixa fazer mais até do que já fazia no tablet (que continua a ser mais útil para as leituras e séries).
É muito prático, tendo um tamanho bastante equilibrado: é grande o suficiente para ser confortável de utilizar, mas não é assim tão grande que seja difícil de manusear nas minhas mini mãos.
Falemos das características:
- Potencial dual sim, dando para aproveitar o compartimento do cartão de memória para o 2º sim.
- Dimensões – 146.8 x 72.6 x 7.5 mm
- Dimensão do ecrã – 5.2”
- Resolução – 1920px x 1080px
- Peso – 147g (com a bateria, que é amovível)
- Cores – Black, white, gold, rose gold
- Processador – HiSilicon Kirin 650 Quad Core 2.0 GHz Cortex-A53 + Quad Core 1.7 GHz Cortex-A53
- SO – Android 6.0 Marshmallow (EMUI 4.1)
- Memória – 16GB internos, expansíveis com cartão micro SD até 128GB
- RAM – 3 GB
- Câmara – traseira 13 MP/ frontal 8MP
- Tem sensor de impressões digitais
- Preço – Neste momento, ronda os 300€, estando frequentemente mais barato em promoções (este fim-de-semana, está a cerca de 270€ na Fnac – podem confirmar se clicarem nas miniaturas abaixo)
Tudo corre na perfeição, sem que o equipamento entre em sobreaquecimento ou as apps congelem.
A câmara traseira é melhor até que a máquina digital compacta que já possuía e que agora quase caiu em desuso. Até já filma em HD (1080p).
Não deve muito aos telemóveis das gamas de topo e dificilmente encontram a mesma qualidade a preços mais baixos no mercado.
Chega mais do que perfeitamente para o uso que lhe dou e estou confiante de que irá resistir, no mínimo, o mesmo tempo que o antecessor velhinho e barato.
A bateria, mesmo com utilização frequente (dados, GPS e afins), dura bem um dia. Com uso mais moderado, excede os dois.
Só lamento o facto de não ter giroscópio, que trocaria sem pestanejar pelo sensor de impressões digitais (que não utilizo). Mesmo assim, vivo bem com este facto e não era por aqui que iria escolher outro modelo.
Story short, estou mesmo muito contente com a minha escolha!
Eu quando manda o meu wiko à fava quero ver se arranjo um amiguinho destes! A minha melhor amiga tem o P8 lite e está super feliz com ele!
Also, é relativamente fácil encontrar capinhas fofinhas para estes meninos na internet! o que é um plus!
Beijinho*
Tal e qual! Como é um modelo tão popular, faz-se muita coisa gira para ele. Agora têm saído outras novidades que parecem interessantes, é da maneira que este vai baixar o preço drasticamente (ou assim se espera). Beijinhos
Eu tenho um desde dezembro e adoro! Nada a apontar, mesmo. Ao contrário de ti, dou muito uso ao leitor de impressões digitais e acho que já não conseguia viver sem ele 🙂 Uma das coisas de que gosto é a apresentação de uma luzinha de cor diferente dependendo das notificações.
Tenho uma capa igual à segunda a contar da esquerda 😛
Beijinhos
Isso da luzinha já o meu velhote da idade da pedra tinha! E bem que estranhava o entusiasmo de algumas pessoas com outros modelos de telemóvel, pensei que todos tinham leds com várias cores! Usas o leitor para quê? Será que fui eu que ainda não dediquei o tempo merecido a estudar essa questão? Beijinhos