Pequenos gestos de beleza que fazem a diferença na hidratação da pele

hidratação notino promoções cremes beleza mãos covid 19

Parece uma missão impossível para algumas pessoas, mas com algumas dicas, disciplina e os produtos certos, é possível ter uma pele hidratada e pronta para um dia-a-dia stressante. Não há que complicar: uma rotina diária de simples, com a implementação destas sugestões, é acessível a qualquer pessoa. Pinky promise!

Hidratar a pele não significa que vamos ter de passar horas a fio a colocar cremes, ou comprar produtos que tem de ser aplicados religiosamente de hora a hora. Também não significa gastar rios de dinheiro em produtos que vamos usar só de vez em quando. Cuidar de pele é algo que, feito da forma correcta, se torna fácil e sem grandes complicações. Acima de tudo, tem de ser prático – senão, se é algo moroso para nós e que acaba por ser posto de lado, nunca trará resultado.

Mostro-vos quatro formas muito fáceis e práticas de como tratarem de vós e sentirem-se bem sem grande esforço:

1 – Utilizar creme para as mãos

Privilegiem a utilização um creme de mãos de boa qualidade. As mãos são das zonas do corpo que mais desgastamos diariamente, já que tocam e manuseiam os mais diversos objectos. Por isso, e porque também temos de as lavar e desinfectar com muita frequência, estão mais expostas a agressões externas. As nossas mãos merecem, pelo menos no fim do dia, ter um miminho. Um bom creme de hidratação para usar durante o dia vai cuidar das mãos, especialmente se escolhermos um creme sem fragrâncias alergénicas. Para as peles mais sensíveis não são, de todo, recomendados cremes com fragrâncias.

2 – Os benefícios da máscara facial

máscara facial deixa-nos com a cara como se a tivéssemos colocado num bolo, mas é a forma ideal de conferir um cuidado extra e em tempo record para o nosso rosto. Este tipo de produto tem uma alta concentração de ingredientes activos que cuidam e criam uma nutrição profunda da pele. Podem ser usadas em casa sem muita dificuldade e são uma “prenda” para a pele, fazendo com que esta seja e esteja mais cuidada.

3 – O gel de banho não deve ser barato, mas sim bom

Há quem diga que o barato sai caro. Quero com isto dizer que um gel de banho barato poderá não ter a mesma eficácia do que um gel de uma marca conceituada, com atenção às especificidades de cada um e que deixe a pele suave e mantendo a hidratação. Procurem sempre géis de banho que tenham no rótulo o pH mais próximo ao da pele. Existem alguns géis de banho que contêm ingredientes agressivos/abrasivos, pelo que devemos sempre ler a constituição do produto com atenção e evitar algumas componentes demasiado adstringentes.

4 – Creme hidratante para pele seca

Um creme hidratante para a pele seca evita que esta fique escamada, tensa e desidratada. Desengane-se quem pensa que este tipo de produto tem utilização restrita. Muitas vezes, confundimos pele seca com pele desidratada, que é um mal de que muitas pessoas sofrem nalgum ponto da vida, quer por factores climatéricos, pela alimentação ou mesmo pela genética. A pele desidratada está também associada a maus hábitos, como o tabagismo. Se querem respeitar a vossa pele, talvez faça sentido rever alguns estilos de vida e adoptar hábitos saudáveis.


Com estas noções básicas, mas eficazes, espero que consigam ter uma pele mais cuidada e hidratada, visivelmente saudável e mais jovial – até o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento podem ser retardados!

Post feito em colaboração com a Notino.


Related Posts

Para quem não encontra o Benamôr

Para quem não encontra o Benamôr

Ora, esta é uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Afinal, onde é que podemos encontrar o tão maravilhoso creme Benamôr da Nally? Eu compro o meu na mercearia aqui ao pé, e a bisnaga maior fica bem em conta, custando 5,69€; No entanto, […]

Sabonete de Leite de Burra – Coisas que os aliens raptaram

Sabonete de Leite de Burra – Coisas que os aliens raptaram

Vamos lá ver se não estou a dizer nenhuma barbaridade. Há mais de um ano que não encontro o sabonete de leite de burra da Confiança em lado nenhum. Gosto muito de o utilizar no banho porque não resseca a pele e é uma opção […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.