Há muito tempo que não falo de coloritos e coisas bonitas que nos ajudam a embelezar a magnífica tela que é o nosso rosto. E é das coisas que mais gosto de partilhar neste espaço, aqui, que estamos à vontade.
Adoro tintas, sejam elas para o que forem. E, se é para falar, sei que a maquilhagem é das coisas mais consensuais para se falar num blog. Mas não é bem de maquilhagem que venho falar agora. O tema de hoje é outro: uma ferramenta extremamente útil nesta matéria, um pincel para aplicar eyeliner.
Uma ferramenta extremamente útil para a aplicar – um pincel de eyeliner.
Há uns dias, mostrei-vos algumas sugestões de bons eyeliners para ostentar aquele cateye lindérrimo maravilhoso, sleek, flawless e on point, mas esqueci-me de um detalhe muito importante e que pode fazer toda a diferença.
Então e o eyeliner em gel?
Ou, e se quisermos utilizar uma sombra (cremosa, ou então misturada com um mixing medium), como fazemos?
É aqui que o pincel de eyeliner surge como protagonista, e há deles para todos os gostos. Aquele de que vos falo hoje é o da marca portuguesa Argent Makeup, da minha amiga Tânia. É o pincel nº 203.
Se quiserem saber mais sobre os restantes pincéis e sombras da Argent Makeup, podem consultar os seguintes posts:
Sombras Argent Makeup | Pincel nº 102 | Pincel nº 201 |Pincel nº 101
Todos os pincéis da marca costumam estar disponíveis em duas versões: Classic (preto) e Girly (rosa). Não é difícil adivinhar que a minha preferência recai sempre sobre a versão girly, mas desta vez tenho um 203 Classic. Detalhes!
O 203 é um pincel de cerdas sintéticas (como todos da marca) macias, mas muito densas – o que lhe confere firmeza qb. A precisão do traço dependerá da textura do produto que utilizam, mas do que pude atestar até agora:
- Conseguem fazer um cateye perfeitamente e sem esforço se utilizarem um produto em gel com alguma consistência (que sempre acaba por “compactar” mais as cerdas e possibilitar um traço mais fino);
- Também dá para optar antes por um delineado ligeiramente esfumado, e fica lindo;
- Sombras coloridas + mixing medium – mesmo que no primeiro ponto. Lindo e direitinho;
- Este pincel também se mostra muito competente para delineados junto à linha de água e para o contorno dos lábios.
Não é à toa que afirmo, desde o início, que poderia viver sem o resto dos pincéis, mas os da Argent Makeup são essenciais. São poucos mas bons, e servem para tudo o que possam imaginar nas vossas maquilhagens.