Carbon Black

Verniz Mate ManGlaze Matte Polish

Depois de duas semanas sem mostrar vernizes novos, cá estou eu com algo novo.

Desta vez, trago-vos o The Death Tar da ManGlaze. Ao tempo que estava em pulgas para experimentar vernizes foscos, e esta oportunidade veio mesmo a calhar!

Apesar de ter tirado a fotografia assim que apliquei o verniz, decidi esperar uns dias para ver o comportamento dele. Isto de experimentar coisas com efeitos novos dá-nos vontade de fazer uma série de observações que precisam de algum tempo para surgir!

E que concluí eu? Ora, vamos lá.

Dentro do frasco, o verniz é preto cintilante, o que se mantém quando passamos o verniz nas unhas. No entanto, e após alguns segundos, quando o verniz começa a secar, os brilhinhos desaparecem, bem como qualquer qualquer outra coisa do léxico do brilho.

É aí que percebemos que este verniz é diferente e que afinal é mesmo fosco! O acabamento final é lindo, até parece que temos veludo nas unhas.

Outro aspecto genial do verniz é que, ao contrário dos vernizes brilhantes, não faz bolhinhas nem enruga. É óptimo para quando temos pressa, porque fica logo o assunto despachado. Seca rápido e não fica irregular. Mas desengane-se quem pensa que, por secar rápido, este mimo é espesso. Nada disso. Precisei, inclusivamente, de passar duas demãos de verniz para ficar tudo nos conformes.

Em contrapartida, e porque tudo o que é bom acaba de pressa, o efeito fosco vai desaparecendo ao longo do tempo e ao fim de dois ou três dias as unhas começam a ganhar brilho.

Penso que isto tem a ver com o desgaste e com todas as coisas gordurosas que entram em contacto com as nossas mãos, e não me parece que seja um problema exclusivo da marca. Segundo tenho lido, acontece a mesmíssima coisa com as outras marcas de verniz mate.

Como, ainda por cima, terei que mudar o verniz das unhas de três em três dias (ossos do ofício…) lá mais para a frente, não estou muito ralada.

Deixem-me que vos diga, fiquei bastante satisfeita!

Moda Black Fashion Rock

É certo que o Halloween já foi, mas o preto não deixa de ser uma cor intemporal, principalmente durante o tempo frio. Posto isto, cá vão algumas das coisas em preto que me chamaram a atenção:

  1. Botas Dr. Martens Triumph 1914 Women’s Black Mirage. Só por serem botas pretas desta família, já são um sonho. Então com o forro fora do comum, tornam-se perfeitas! São carotas, é verdade, mas são muito resistentes.
  2. Anel ASOS. É o tipo de anel que ando sempre à procura mas nunca encontro. Fico contente por ver que, no site, existem montes de tamanhos.
  3. Glitter Eye Pencil da Essence. Porque a maquilhagem preta está em alta e nós gostamos de um toquezinho de glamour!
  4. Vestido H&M. Podem encontrar vários deste género neste Inverno, e eu adoro-os. Adoro a cobertura de renda!
  5. Wet Leggings. Antes que desatem já a barafustar por causa disto, e para quem não leu os comentários, eu explico. Eu gosto de leggings desde que conjugados com as peças certas e desde que a gente não ande por aí com leggings tipo collants sem nada por cima. E os wet leggings são lindos, fáceis de encontrar e bastante baratos. E dão para combinar com muita coisa, mesmo.

Não tenham medo, porque usar/vestir preto não tem de dar um ar pesado e depressivo. Usem e abusem, porque a escuridão está em alta!


Related Posts

Uma Opinião Sobre o que Não Vestir

Uma Opinião Sobre o que Não Vestir

De todo, sei que não sou a pessoa mais bem vestida do mundo. No entanto, tenho a perfeita noção de que também não me visto assim tão mal. O gosto de cada pessoa é subjectivo, e é isso que nos torna únic@s e diferentes do […]

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Pela altura da Páscoa, adquiri umas galochas Hunter glossy pretas, lindas. São caras, eu sei, mas mesmo assim decidi que precisava de ter umas dado que as galochas pretas que tinha estavam a meter água. Galochas inúteis! Pensei que era preferível ponderar um investimento superior […]



7 thoughts on “Carbon Black”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.