São muitas as pessoas que vestem a camisola.
Literalmente.
Não é de agora, e eu quero compreender o fenómeno: há uma ou duas t-shirts específicas, de duas ou três marcas, que têm sido ostentadas por meio mundo até à exaustão.
Não sou menina de exibir marcas, mas compreendo o que faz alguém gostar de o fazer; das duas, uma: ou é uma questão de status, ou simplesmente engraçaram com o logotipo.
Esclarecendo o meu ponto de vista: sim, há certos itens de vestuário cuja qualidade justifica um determinado valor. Preferencialmente, poupo e aposto neles. Não serão, necessariamente, aqueles que estão pejados de letreiros, marcas e logos.
É um grande mérito para uma marca que a sua imagem seja reconhecida de forma global ao ponto de se tornar um ponto chave na construção de um look.
Porém, será um processo assim tão natural que leve multidões a gastarem algumas dezenas de Euros numa t-shirt que parece acabadinha de sair de uma serigrafia básica e que, em condições normais, custaria menos de 10€? Será que há justificação – através da qualidade do artigo – para uma diferença de preços tão grande?
Não quero parecer careta, que até tenho a tradicional t-shirt da Levi’s há bastante tempo, e uma versão mais engraçada estampada onde se pode ler Elvis. Também não dizia que não à da Guess, que há que reconhecer que os gráficos são simples e vão bem com tudo.
Parece que, a esta altura, andamos todos com o mesmo uniforme.
A propósito, onde compram as vossas t-shirts com as estampagens mais giras e originais?