Se este espaço existe para falar de máscaras, decidi que pode servir tanto para o bem, como para o mal.
Por isso, a máscara de hoje é algo a evitar – na minha opinião, claro está, e pode não ser comum a toda a gente que já experimentou, mas fica o aviso.
Falo da Aloe Vera & Green Tea Face Tonic da Montagne Jeunesse, marca da qual já tenho dito boas coisas por aqui noutras Terças da Máscara.
Experimentei-a porque engracei com a apresentação diferente e porque continha Aloe vera na composição e as suas propriedades calmantes e hidratantes são mais do que conhecidas.
Então, que houve de errado? Bom, assim que abri a embalagem, algo indiciou que a experiência não ia ser a mais agradável:
- O nariz fica logo atordoado com o cheiro a limpa-vidros. Literalmente.
- Depois, desembrulha-se o “paninho”, conforme diz nas instruções, aplica-se na cara e… São cinco minutos de espera penosa com tónico a pingar.
- A pingar! A escorrer pelo pescoço abaixo, sim.
- Para terminar, e após lavar a cara com água corrente, senti algum ardor na pele. Nada de vermelhidão, mas muita irritação na testa e maçãs do rosto.
Por isso, fica a dica: em caso de dúvida em frente a um stand da Montagne Jeunesse, aconselho evitarem esta maria-malvada.
Alguém experimentou e tem uma opinião diferente?
Eu hoje usei uma do género que é a Montagne Jeunesse Fast Face Tonic – Pore Cleansing que é de hortelã e folhas de chá ou algo assim e adorei, não pingou nada e a minha pele ficou óptima adorei 😀
Tenho de experimentar! Obrigada pela dica 🙂
Beijinho
eu já experimentei a de chocolate branco e para além do cheiro apetitoso (até demais!) que tem, nunca notei nenhuma irritação, não costumo ter a pele sensível mas no caso da que experimentei, fiquei com a pele bastante macia :/ talvez seja dessa mesmo
beijocas *
Sim, a de chocolate branco é perfeita! Já falei dela aqui: http://aguidaequesabe.com/2011/06/terca-da-mascara-4/
Cheiro a limpa vidros é cheiro a amoníaco (o limpa vidros tem maior concentração de amoniaco do os produtos ditos ”amoniacais”, daí ser o o cheiro que pervalece mais). Just saying. Por via das duvidas vou manter esse produtinho longe da minha cara. 🙂
Bem, a amoníaco não cheira, então o limpa-vidros cá de casa deve ser mais softcore 😛 Sim, nada de “intoxicações” desnecessárias eheh
Beijinho
Olá Guida.
Já tive oportunidade de experimentar algumas máscaras dessa marca e até agora nenhuma me desiludiu… contudo o que tenho reparado é que ultimamente muitas meninas têm feito reacção, algo de estranho se passa…
A mim só aconteceu com este suposto tónico, as outras máscaras que experimento, tenho adorado 🙂
Beijinho