Verniz gel em casa

tutorial verniz gel em casa como fazer gelinho

Há mais de meia vida que arranjo as unhas. Foi por ser peneirenta e querer ostentar uma manicure bonita que deixei de roer as unhas, aos 13/14 anos. Devo dizer-vos que não custou nada, porque passou a ser um orgulho sair à rua com um sem fim de cores na ponta dos dedos. Por outro lado, passaram a ser morosas as épocas em que, por algum motivo, tinha de andar de unhas despidas. Lembram-se que um dia já fui estudante de enfermagem? Este foi só mais um dos motivos (dos menos relevantes, vá) que me fez nunca querer exercer a profissão.

Já tive fases em que me habituei a ir à manicure. Sabem bem que não sou fã de unhacas gigantes mas gosto que a pintura dure, pelo menos, duas semanas e sabemos que tal é inalcançável com verniz (poupem-me aos híbridos que foram surgindo, porque continuam a não ter a mesma durabilidade que os produtos que necessitam de cura com lâmpada).

gelinho fazer em casa verniz gel orly fx review tulsicosméticos

Num dos confinamentos devido à pandemia, vi-me com umas garras gigantes de 5 semanas e nada de autorizarem a reabertura dos salões de beleza. Foi nesta altura que decidi que estava na hora de meter mãos à obra e aplicar conhecimentos adquiridos com a Orly há uns anos. Resolvi começar a aplicar o verniz gel em casa.

Atenção: o conteúdo deste post resulta da minha experiência pessoal. Se forem experimentar, por favor, sejam cautelosxs e façam-no por vossa conta e risco.

Não pretendo, de modo algum, desviar-vos das visitas nem substituir o trabalho de profissionais de unhas devidamente competentes e habilitadxs.

Tive de começar o meu kit quase do zero e, por este motivo, optei pelos produtos que já conhecia e sabia serem dos melhores no mercado (e também salgadotes a nível de preço, mas confiáveis). Comprei:

Já descobri, entretanto, outros produtos que também servem perfeitamente e a minha colecção de cores foi bastante ampliada, mas com estes itens ficam perfeitamente bem aviadxs – até porque há vídeos da Orly no Youtube que explicam muito bem o processo e o próprio kit traz um DVD e um manual com todas as instruções.

Não me vou alongar com explicações porque o vídeo acima resume bem todo o processo e, no fim das contas, não difere requer mais habilidade a aplicar que o verniz normal. Só é um processo um pouco mais lento mas que se traduz em mais tempo com unhas impecáveis.

Aplicar o verniz gel em casa é um autêntico 2 em 1: o ritual da manicure é, para mim, um prazer no qual torrava montantes consideráveis. Com esta mudança, gastei inicialmente o equivalente a cerca de 5 meses de salão, por quantidades de produto que até me duram bem mais que um ano. E trato não só das minhas unhas, como das da minha mãe quando me pede.

Hoje em dia, com os materiais a tornarem-se cada vez mais práticos, fáceis e seguros de utilizar, considero que não haverá muito por onde correr mal se quisermos ser nós a aplicar o verniz gel nas nossas próprias unhas.

verniz gel gelinho como fazer tutorial


Related Posts

In Beauty 2015 – O Rescaldo

In Beauty 2015 – O Rescaldo

Chegou ao fim mais uma edição da In Beauty, uma das feiras de beleza de grande relevo que temos no nosso país. Foram 3 dias (3 a 5 de Outubro) em que, na Meo Arena, houve muitas promoções e demonstrações de novidades no campo da estética […]

Cinzentos Andreia

Cinzentos Andreia

Na última edição da In Beauty, a Andreia apresentou várias novidades de Outono. Apesar de haver novidades para todos os gostos (tanto na versão verniz gel como nos vernizes normais), o destaque foi dado à colecção Grey’s Attraction. As obras literárias e cinematográficas com Greys […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.