Há duas semanas, recebi um convite da Companhia das Agulhas para ir a um workshop de iniciação à costura.
Calhou que nem ginjas: agora que estou em mudanças, estava à procura de algo semelhante porque, já que tenho máquina de costura, convém saber utilizá-la.
É claro que a mamã sabe e ajuda. Ela tem todos os conhecimentos e, por isso mesmo, pensa que há coisas que são tão básicas que toda a gente as sabe empiricamente.
Consequentemente, não tem a paciência necessária e a simples tarefa de montar a máquina é uma odisseia neste domicílio.
Quero poder ser eu a arranjar as roupas na minha casa e, quem sabe, fazer projectos lindos completamente de raiz.
Assim sendo, adorei a proposta e não podia dizer que não. Rumei à Companhia para, numa tarde, aprender os básicos da costura à máquina.
Há coisas básicas (não sei como é que, hoje em dia, há quem não as saiba fazer!) das quais sei tratar à mão, como coser botões e bainhas, mas no demais não sei fazer nada.
No total, éramos 5 bloggers sem grande experiência no assunto, e posso garantir que nos portámos todas muito bem.
Com a ajuda da Ju e da Sofia, conseguimos preparar e confeccionar um individual com espacinhos para os talheres bem giro e que, falo por mim, tem feito muito sucesso!
Mas nem só de costura para nabiças é feita a Companhia: há cursos e workshops para todos os fins e dificuldades, aulas livres, cursos de malha…
Em jeito de conclusão: adorei a tarde e saí do workshop bastante motivada para aprender a trabalhar com a minha máquina. Há esperança. E posso dizer-vos que se eu consigo, vocês também conseguem!
Com mais ou menos persistência, é preciso é ter vontade de aprender. Para saberem mais sobre a Companhia das Agulhas, é só consultarem o site que está lá tudo (modalidades, preços, morada e tudo o que possam imaginar).
Eu já fiz um há muitos anos atrás, ainda nem se usava a palavra workshop 🙂 Valeu bem a pena, tudo o que sei fazer, aprendi lá.
Como eu gostava de tirar um curso desses! 🙂 Quero imenso aprender a base da costura !! 🙂
Vale muito a pena 🙂
Eu fiz um curso de 3 dias no ano passado e adorei!
Onde? No que consistiu? Deve ter sido mais extenso que este, quero saber tudo 🙂 Beijinhos
Eu fiz em Viana numa loja de retrosaria,aquilo aprendi a cozer básico não é, corridinho sem ficar torto. E depois fiz “caixas” de tecido, fiz um avental e fiz uma bolsa com fecho duro 🙂 Foi bem engraçado!
Não tenho jeito absolutamente nenhum 🙁 Sou uma verdadeira naba
Há coisas simples que requerem só prática. Eu sou um bocadinho naba. Gosto, creio que não sou desajeitada de todo, mas sou muito lentinha. E correu tudo bem! 🙂 É questão de experimentar.
Para quem nunca achou a costura muito interessante aconselhas exprimentar? 🙂
Sim! É terapêutico. Tem uma boa duração, não satura, é simples e muito acessível. Dá para matar a curiosidade e quem sabe cultivar um novo interesse 🙂 Beijinhos
Gostava tanto de saber costurar, principalmente com a máquina!
É aproveitar um destes workshops de iniciação 🙂 Sei que dia 18 de Fevereiro vai haver um. Dá para ficar com o bichinho da costura 😀 Beijinhos
Artigo muito interessante 🙂
Muito fixe =) penso um dia ir a workshops de costura também e dá smp um jeitao ^_^
É ter atenção às datas, a Companhia das Agulhas promove muitos workshops destes 🙂 Mais que um entretenimento, considero algo muito útil para a vida quotidiana.