Passaram mais umas semaninhas, e eu tenho mais novidades para vos contar desta aventura que tem sido a gravidez.
De repente, estamos no 4º mês.
Caso tenham chegado ao blog agora ou queiram relembrar como tem sido este percurso, podem fazê-lo clicando aqui.
À presente data, estou nas 15 semanas + 5 dias. Sim, fiz a eco do primeiro trimestre e houve um novo acerto (que bate mais certo com as contas iniciais).
Agora, prevê-se que a ervilha nasça pelo aniversário do avô. Já ouvimos os batimentos cardíacos e, aparentemente, está tudo bem.
Vejam bem que, na bendita ecografia, foi uma algazarra. A ervilha estava muito irrequieta (eu tinha comido pouco antes!) e demorou a cooperar com o médico.
Saímos da consulta a saber que, muito provavelmente, vamos ter uma ervilha menina!
Espero que na próxima ecografia o prognóstico se mantenha, porque até já temos nome escolhido e tudo. E muitas roupinhas e acessórios com detalhes de flores, lacinhos e cor-de-rosa qb.
Quanto a mim, não há nada de muito novo a destacar: não tive grandes alterações ponderais, continuo com muita sede, mas menos sonolenta e agora a fazer menos viagens ao wc.
Tenho, sim, grandes oscilações de humor e dores nas costas. A minha pele e couro cabeludo estão mais secos. A barriga continua a crescer. As ancas alargaram visivelmente.
Comprar roupa tem sido uma odisseia necessária: as minhas blusas e camisolas ficam quase todas a meio da barriga e, como bem sabem, adoro vestidos cintados e agora é impossível vesti-los.
Assim, esta tem sido uma época de saldos muito bem aproveitada. Tenho investido a pensar no tempo quente que se avizinha, mas posso garantir que não comprei roupa de grávida.
Depois mostro-vos, mas consiste tudo em peças que poderei continuar a vestir depois do nascimento da ervilha (já agora, o vestido preto é da Springfield e o florido é da Zara. No total, não gastei mais de 25€ com eles).
O tamanho da roupa não ainda não mudou.
Por segurança, há peças que compro no tamanho acima, que não fica mal e sempre deixa espaço para o crescimento da barriga. Se for necessário, rapidamente as reduzo um pouco futuramente.
O tamanho do calçado, para já, também se mantém. E olhem que eu não me importava de ter pés um nadinha maiores permanentemente…
Entretanto, já nesta semana, pintei o cabelo.
Teve de ser, que já estava pavoroso. Quanto aos cuidados que tenho tido com a pele, bom… Um dia destes sai post sobre o assunto, que obviamente há cuidados especiais e muita força e muita fé na prevenção de estrias.
Já começou a saga dos workshops pré-natais e no outro fim-de-semana aproveitámos uma iniciativa dedicada aos bebés e crianças promovida pela Well’s do Colombo.
Assistimos a uma sessão sobre a muda da fralda e ficámos a conhecer uma panóplia de produtos bons para a ervilha. Nunca é de mais conhecer informação e seleccioná-la!
Para além disso, e como estamos em época de feiras do bebé, já tenho guardado alguns produtos que vou querer utilizar porque já os conheço bem.
Agora, ando a cuscar os melhores modelos de carrinhos, analisando a relação qualidade/preço. Têm alguma dica?
Grávida tão bonita!! Muitos parabéns e felicidades 🙂
Muito obrigada 🙂 Beijinhos
Muitas felicidades
Muito obrigada 🙂 Beijinhos
Muitos parabéns e que corra tudo pelo melhor 😀
Beijinhos e obrigada 🙂
Parabéns e que corra tudo bem! 😀
Muito obrigada 🙂 Beijinhos
Felicidades
Muito obrigada, beijinhos 🙂
Muitos Parabéns e desfrute ao máximo!
Beijinhos e obrigada 🙂
Muitas felicidades!
Obrigada 🙂 Beijinhos
O tão giro =)
Está a ser de mais 🙂
Está muito bonita e parabéns pela menina que aí vem! É bom ver que o pai se envolve no que diz respeito à bebé. É um bom começo e uma aprendizagem que serve para os dois. Beijinhos para a nova família.
Muito obrigada pelo comentário positivo! Beijinhos, Elsa 🙂