Aposto que não fui a única a ver aqueles vídeos impressionantes na net.
Como é que alguém que tem o cabelo encaracolado consegue, miraculosamente, alisar o cabelo com uma escova quente sem esforço nenhum? Assim, puff, só passando, sem puxões. Liso, lisinho.
É coisa que parece impossível e que suscita em nós muitas dúvidas.
Ver para crer, como São Tomé, houve quem comprasse algumas escovas que prometiam o efeito pretendido. A maioria delas era comercializada nos sites chineses do costume e a verdade é que… Não prestavam para nada.
Ouvindo a opinião de umas quantas pessoas, algumas delas minhas amigas, não passei bilhete à geringonça e mantive-me fiel aos equipamentos do costume. Entre o ferro de alisar e a escova redonda quente, fui tratando do meu cabelo como sempre fiz.
Até que me deram uma escova alisadora na InBeauty.
Estive a um chisquinho de a dar a alguém que a estimasse, mas num laivo de loucura (e preguiça) decidi experimentá-la.
O feedback é este, sem floreados:
- É fácil de manusear e muito segura.
- Os materiais são seguros e resistentes a altas temperaturas.
- Dá para regular a temperatura, tem um mostrador, aquece relativamente rápido.
- As pontas das cerdas têm um revestimento que evita que nos queimemos.
- Alisa, sim, sem puxões, sem esforço e com relativa rapidez.
O resultado é aquele liso-não-excessivamente-liso, com algum volume na raiz, como quando secamos à antiga, com escova e secador. Gostei muito!
Creio que a marca e modelo da escova contribuem para que a minha opinião seja diferente de outras menos boas, pelo que é importante referir que se trata da Magic Liss Brush. É da Lookimport e custa entre os 15€ e os 30€ (sei que existe online na Cosmética Click).
P.S. – Para verem como fica o meu cabelo quando o penteio com esta escova, nada como espreitar no Instagram (@aguidaequesabe) 🙂