A Polly que já não é Pocket

As meninas que nasceram no final dos 80’s, começo dos 90’s, devem lembrar-se das Polly Pocket. Eram diversão garantida e, dado o seu micro-tamanho, podiam ir para todo o lado. Corríamos o risco de perder as bonecas com grande facilidade, mas era fácil encontrar novas.

Ainda hoje guardo a minha enorme colecção e tenho uma caixa relativamente grande (uma caixa de queijo creme) com bonecas. Aquele pequeno mundo era o delírio. Dava para construir cidades inteiras e fazer a festa com aquelas caixinhas pequeninas. Hoje em dia (aliás, de há uns anos para cá), é com muita tristeza que verifico que as Polly já não são assim tão “pocket”.

Isto das roupinhas é muito giro, mas perderam toda a piada.

Hoje lembrei-me disto. Rezem para que a pancada não dê mais forte, senão ainda me meto a mostrar a minha colecção de Pollies…


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

Ó Barbie,

Ó Barbie,

explica-me como é que aos 52 anos é possível gostar de um tipo que parece o Zac Efron. Foi alguma crise de meia idade ou foram estes planos de mudança de imagem que deram origem ao vosso divórcio há uns tempos atrás? (Sim, pessoas lindas […]



18 thoughts on “A Polly que já não é Pocket”

  • O que me foste lembrar a minha colecção era ENORME (deixei tudo nos pais) e n gosto nada desta novas =( adorava brincar com isto tinha até uma para levar para a escola que o quarto dela era um anel numa flor =)

  • Ahhh que saudades!
    Ainda tenho quase uma cidade inteira no sótão dos meus pais.
    Mas essas novas realmente não têm piadinha nenhuma… O mais giro eram as casinhas!

  • Olá Guida,
    OMG do que tu me vieste lembrar, devo confessar que nenhuma das minhas polly me restou, com o avançar da idade acabei por as dar às minhas primas mais pequenas, e hoje já as imagino no lixo 🙁
    Adorava brincar com elas, tinha uma preferida que comprei numa ida a Lisboa, andava sempre com ela. Já fui muito feliz a brincar com as Pollies.
    realmente é uma pena que mudem tanto, são elas e as barriguitas.. enfim..
    XOXO

  • Eu gostava mais de brincar com os pinipons que também mudaram completamente agora. Também adorava as barriguitas o meu pequeno pónei, era o delírio total. Ainda tenho alguns dos brinquedos guardados mas muitos já dei para as minhas primas mais pequenas. Beijinhos

  • sim, mostra!!!!!!!quero tanto ver!!!e concordo ctg…as polly pocket estao feias, sao enormes..e nao tem nada a ver….amava aquelas casinhas com cheirinho mesmo pequeninas…oh q saudades!!!

  • Realmente as Polly já não são nada pocket! Eram tão giras e amorosas! Agora perderam a graça toda =/

    Acho que ainda tenho as minhas caixinhas lá para a arrecadação x)

    Beijinhos*

  • Essas casinhas em miniatura ajudaram-me a perceber que queria ser arquitecta (que é o que hoje me estou a preparar para ser). E concordo que agora já não têm piada nenhuma.

  • ohhh.. em pequena sempre quis ter umas mas os meus pais nunca me compraram.. já barbies tinha umas quantas.
    realmente a bonecada de hoje em dia é tão feinha..
    ***

  • True story Guida, partilho da tua opinião! Também tenho uma enorme colecção e lembro-me que a minha mãe estava sempre a dizer-me para não perder as bonequinhas, que são tão pequeninas, ai filha que tu deixas isso tudo espalhado e depois é o vê se te avias! Então ela deu-me uma caixa tipo tubo, de um perfume qualquer que ainda hoje guardo junto das respectivas caixas/casas/cubinhos/livros/e etc que eram aqueles pequenos mundos miniatura fascinantes. Vou guardar a colecção para quando tiver uma mini-eu e ela se interessar pelas Pollies do tempo dela (que serão, quiçá, ainda maiores e sem graça?) eu lhe mostrar como eram no nosso tempo e como era mimosa a bonequinha do tamanho de uma falange.

  • Eu lembrei-me agora das coisas que tinha da polly. Já não tenho idade para brincar mas guardo-as para serem um futuro brinquedo de filhos ou netos. Tenho uma polly pocket que é um quarto dentro de uma lanterna quadrada ahah. Bem, gostava de ver a tua colecção, não é toda mas é para relembrar 🙂

  • Por favor poste uma foto da sua coleção!
    Acabo de ter uma conversa de saudosismo com minha mãe onde eu dizia que essa Polly nunca vai ser a Polly pocket que quase cabia na mão. Gostaria muito de achá-las de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.