Depois de todas as asneiradas que já fiz e de ter aprendido da pior maneira que temos de respeitar e abraçar o cabelo que nos calhou em sorte, houve um procedimento que sempre me deixou curiosa: o alisamento progressivo.
Eu adoro os meus caracóis, mas a verdade é que exigem tempo e paciência que nem sempre tenho.
Não exigem um esforço infinito, mas para os manter apresentáveis tenho de lavar o cabelo quase diariamente, quando noutras condições passaria bem uma semana sem necessitar de grandes cuidados (porque tenho o couro cabeludo seco).
E, já se sabe, uma juba de caracóis demora muito tempo a secar e eu nem sequer gosto de secadores. Como devem calcular, os transtornos que tudo isto traz para a minha saúde, especialmente no Inverno, são mais que muitos.
Por outro lado, sempre tive os meus receios quanto aos procedimentos de alisamento.
Será que estragam o cabelo? Será que são permanentes e exigem um compromisso de manutenção infinito? Decidi informar-me e ontem rendi-me à escova alemã Inoar e às mãos de ouro da Íris. Estou encantada com o resultado!
Tenho o cabelo brilhante, sedoso e liso como nunca o tive. A humidade do ar está elevadíssima e continuo com o cabelo impecável. Antes do alisamento, mesmo que utilizasse a placa de alisar em casa, com este tempo, já teria o cabelo super volumoso e frisado.
Assim que lavar o cabelo (convém esperar, pelo menos, 48h após o alisamento), partilharei convosco a essência do procedimento, as minhas impressões, os cuidados a adoptar e as dúvidas que me surgiram e as respectivas respostas.
E fotos, várias fotos, que estas são as que a Íris tirou com o telemóvel mas já deixam uma boa ideia da drástica mudança.
Se tiverem dúvidas, comentem, que também as coloco à Íris.
Ou, então, perguntem-lhe directamente na página do Facebook ou através do contacto 965 090 970.
Creio que confiei o meu cabelo à melhor profissional e à melhor técnica de alisamento! Se estiverem curiosas e a ponderar fazerem algo semelhante, mantenham-se atentas ao blog, que manter-vos-ei actualizadas sobre esta aventura que mais parece um milagre.
Desculpa, mas gosto mais de ver com o cabelo ondulado mas compreendo o que é não ter paciência para a manutenção que um cabelo encaracolado exige. Na 3ª feira foi dia de lavar…planos para mais logo? esquece todo o processo de lavar, hidratar, secar +/-, estilizar e finalmente secar o resto consome-me horas e torra-me a paciência mas não desisto deles.
Eu também não desisto, mas faço intervalos 🙂 E posso garantir que o alisamento não arruinou os caracóis, que foram ressurgindo com o tempo, mas muito mais domados. E mesmo que seque com o secador, fica bastante apresentável ainda (como na foto que tenho na barra lateral). Uma das maiores vantagens de alisar (com tratamento ou mesmo usar secador + prancha), para mim, é mesmo a redução nessas horas de cuidados. O couro cabeludo também agradece, agora na gravidez está ainda mais seco e quanto menos vezes tiver de lavar a cabeça, melhor. Beijinhos 🙂
Estava mesmo a pensar fazer um alisamento, mas fico com medo que estrague o cabelo. Já tive corte químico dois meses após uma descoloração :/
Ainda tenho restos de descoloração nas pontas e pinto o cabelo todos os meses com tinta permanente (retoco apenas a raiz), não sei se são procedimentos compatíveis. Qual a tua opinião/opinião da Iris, é compatível?
O teu cabelo ficou muito bonito 😉
Olá Satomi 🙂 o slogan é ” quanto mais danificado estiver o cabelo, melhor o resultado” o meu cabelo é todo descolorado, leva coloração 1x por semana e está super hidratado e sedoso 🙂 convido-a a conhecer o meu perfil no facebook e ler alguns feeds de clientes. E sim, é compativel. Beijinho. Iris
Obrigada 😉 Vou visitar! Beijinhos
fica-te muito bem.
http://beautyshinewoman.blogspot.pt/
Guida. Faz review rapido por favor. To mesmo a precisar..ja fiz alisamento ha quase 2 anos mas nao fiquei totalmente satisfeita com resultado. Ansiosa pela review 😉 Raquel
fica-te bem! eu acho que agora tambem me dava jeito mas não sei, acho que não é pra mim =P
xoxo