Bálsamo Tigre

bálsamo tigreEstou louca com o tigre, louca, louca, louca…

Não, este post não tem nada a ver com a Shakira, mas o Tigre é lindo e a Guida é louca por ele.

O Bálsamo Tigre!

Conhecem?

Ainda no tempo do meu outro blogue, o Ego, andei às aranhas com o bálsamo que a minha avó tinha e que fazia bem à constipação, pois não me lembrava de mais pormenores.

Simplesmente, queria adquirir um pela piada e pela nostalgia. Não me lembrava do nome do creme com o cheiro a eucalipto com mais qualquer coisa (canela!) e no chinês já não o vendiam.

Já vos disse por aqui que houve uma amiga que encontrou o dito cujo à venda e até me enviou um boiãozinho de presente.

Já lá vão quase três anos e não tenho como agradecer, porque o Bálsamo Tigre é bom de mais e já não consigo viver sem ele. Não consigo, mesmo!

Ó Guida, mas que bálsamo e que tigre são esses?

Resolvido o mistério do creme que os aliens tinham raptado, é claro que tive de me debruçar sobre o assunto e fazer uma pesquisa sobre o produto e todas as suas potencialidades.

  • Ao que parece, o Bálsamo Tigre é mesmo muito velhinho e tem este nome porque, inicialmente, havia mesmo osso de tigre na sua constituição.
  • Hoje em dia, todos os ingredientes são de origem vegetal e a bem dizer existem duas grandes variedades do produto, independente das marcas que o fabricam: o Bálsamo Tigre branco e o Bálsamo Tigre vermelho.

Ambos contêm os mesmos ingredientes, em percentagens diferentes (base de parafina/vaselina, mentol, cânfora, óleo de cravo-da-índia, óleo de cajuput), à excepção do óleo de canela chinesa, que apenas faz parte da constituição do bálsamo vermelho.

Para que serve cada um dos bálsamos?

Bálsamo Tigre Vermelho

É para ser aplicado no corpo, massajando. Adoro o cheiro dele, cheira a canela. É recomendado para as dores musculares, bálsamo tigrepicadas de mosquito, azia e outras dores de estômago.

Bálsamo Tigre Branco

Cheira a eucalipto (lembra mesmo o Vic!), é aplicado na cabeça. É utilizado em constipações (ó ele aplicado na pontinha do nariz!) e dores de cabeça (massajado nas têmporas).

Custa a crer que um bálsamo destes e que ainda por cima é encontrado em lojas orientais e a baixos preços (compro a 2,5€ normalmente) tenha algum efeito, mas têm mesmo!

No que toca às picadas de mosquito, dores musculares, constipações e dores de cabeça, o efeito já foi mais do que comprovado por mim. E é por isso que não o largo mais!

E é por isso que, à semelhança da Shakira, a Guida é loca con el tigre.


Related Posts

Melhor que trocar cromos

Melhor que trocar cromos

Apesar de toda a gente saber que não gosto de carneiradas, olaré! Já lá vão uns bons meses desde que as pulseiras malucas começaram a aparecer por todo o lado, graças à dona Shakira e à capa do seu último CD, e eu gosto. Acho […]

10 Vaidosices sem as quais já não vivo

10 Vaidosices sem as quais já não vivo

Já lá dizia o velho que só sentimos falta daquilo que temos, e olhem que é bem verdade. E é por isso que acredito que vive mais feliz quem tem pouca coisa do que quem tem muito ao seu dispor. Porque com o poder de […]



19 thoughts on “Bálsamo Tigre”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *