Isto de uma pessoa ser vaidosa e querer usar maquilhagem diariamente pode ser complicado no tempo de maior calor.
Usar sombras, batons, blush e afins não tem piada nenhuma se não prepararmos a pele e não tivermos uma tez uniforme.
Existem bases em pó, e pós, mas nem sempre conseguem assegurar que a pele mantém um aspecto fresco e seco nestes dias.
Nos casos mais extremos, como os últimos dias em que os termómetros roçam os 40ºC, há ainda a agravante de colocar o que quer que seja por cima do hidratante/protector solar ser um martírio autêntico.
Aliás, tudo o que implique movimento é uma odisseia e a aplicação de maquilhagem não é excepção.
Vocês sabem que sou adepta de BB cremes, por condensarem uma série de qualidades num só produto mas a minha pele não é imaculada e quando o tempo aquece decide ficar oleosa como se não houvesse amanhã.
Não fico cheia de borbulhas e outras coisas pouco bonitas, mas é difícil controlar o desastre e retocar a maquilhagem ao longo do dia não é algo que me agrade.
E é complicadíssimo encontrar uma rotina de maquilhagem que funcione em dias de torrar, com temperaturas acima dos 30ºC. Eu ainda não tinha encontrado nada totalmente satisfatório, mas…
… Na semana passada, chegou cá a casa o novo BB Creme da Garnier.
Já existia outra versão no mercado, para peles secas/normais. A novidade é que agora também existe uma fórmula para peles oleosas!
Confesso que inicialmente estava muito céptica.
Os outros BB cremes que uso fazem promessas de contenção/prevenção do aparecimento da oleosidade e, verdade seja dita, são muito bons no tempo mais frio porque apesar de se portarem bem na zona T, também são compatíveis com a restante pele, que é seca.
Voltando ao novo BB Creme da Garnier, vou contar-vos a minha experiência desde o início. Já lá vão cinco dias!
-
- Inicialmente, experimentei nas costas da mão. Em primeiro lugar, ele é muito fluido, quase líquido. É muito leve.
-
- Pareceu-me escuro para a minha pele e ainda por cima só está disponível no tom Medium. Bolas, pensei eu. Surpresa! O creme fundiu-se com a minha pele e ficou da mesma cor.
-
- Senti hidratação, mas o toque é seco. E o melhor é que cobriu boa parte das minhas veias.
- Fiquei super entusiasmada e empolgada para o experimentar a sério. Apliquei-o no rosto e é o que tenho feito todos os dias.
Minhas amigas e meus amigos (que já ouvi dizer que o BB também é bom para os senhores vaidosos), tenho a dizer que desde então não voltei a usar base nem pó.
Nem corrector, porque quase não tenho imperfeições e as que tenho ficam bem disfarçadas só com o BB Creme.
Posso mostrar-vos como fica a aplicação, mas não é isso que interessa. Nos primeiros dois dias, descobri que mesmo no rosto a cor adaptou-se.
Já não se coloca essa questão, visto que fui à praia e actualmente a cor do BB Creme é exactamente a minha cor. Ao fim do dia, o creme não só não desapareceu como a oleosidade é mínima e resume-se à zona T do rosto.
Ao que parece, para além de a fórmula ser oil free, existe uma componente chamada Perlite que é o grande truque no combate à oleosidade.
Este mineral extraído de rochas vulcânicas tem um poder de absorção cinco vezes superior ao talco e consegue absorver 2,5 vezes o seu peso em humidade, o que lhe confere propriedades matificantes e anti-brilho.
Na pele, a actuação da perlite contida no BB creme traduz-se na absorção imediata da oleosidade e na promoção da sua evaporação sem que os poros fiquem obstruidos.
Querem melhor do que um creme que hidrata e ilumina, tem cor e cobre as imperfeições do rosto de forma razoável e ainda disfarça os poros, matifica e ainda tem FPS 20?
E que ainda por cima está à venda no supermercado por 10€? Eu fiquei rendida a este BB Creme da Garnier.
Olá! Eu estou curiosa acerca deste BB Cream, mas vou esperar pela cor light, porque essa deve ser muito escura para a minha pele. Como tenh a versão mais oleosa na cor light e essa está quase bem para a minha pele… Espero que não demorem muito a pô-la à venda.
Beijinho
Olá Guida, sabes quando é vai estar à venda, este novo BB cream, da Garnier?
Beijinhos
Olá Gilda, por esta altura já estará à venda e custa cerca de 10€. Como é um produto recente, pode ainda não ter chegado a todos os super e hipermercados, é questão de ir vendo!
Beijinho
Olá Guida! Acabei de encontrar o teu site e gostei imenso!
Como pareces, e de certeza que és, uma rapariga da moda queria fazer-te uma pergunta.
Ando à procura de um Alisador de placas para o meu cabelo, estou farta de procurar e ver reviews mas tenho algum medo de comprar. Sou loira natural, tenho o cabelo volumoso e grosso e comprido.
Achas que me podes ajudar? Obrigada e beijinhos :*
Olá Sofia, obrigada pela visita 🙂
http://aguidaequesabe.com/2011/05/o-cabelo-da-guida-2-alisar-sim/ -> Como deves ter visto, frequentemente apareço com o cabelo liso. O meu ferro de alisar é o Salon Straight Pro XL da Philips e estou satisfeitíssima. Se não ficares convencida com a minha review, digo que sou eu que estico o cabelo da minha mãe com o ferro e ela sim, tem cabelo quaseee africano, super espesso e muito frisado. Um bom produto de alisamento também pode ajudar, o meu preferido só existe à venda na Internet e não é dos mais baratos mas vale a pena, é o Sabino Moisture Block. Tenho um frasco pequeno que me dura há quase 1 ano entre mim e a minha mãe e temos mais dois a caminho, que é bom fazer stock destas coisas. Espero ter ajudado 🙂
Beijinho
Já tinha pensado em experimentar, ainda bem que tiveste boa experiência 🙂
Oi!
Tbm não conhecia, mas já fiquei querendo depois desse post.
bjs
Liz
Não conheço, confesso! Mas, realmente, pelo preço, se a qualidade for boa, óptimo!
OMG eu quero! Tenho o outro na cor Médio e comigo nao funciona, pelo menos no inverno, sou branquinha.
Vou esperar que ele façam a cor mais clara, como fizeram com a fórmula para peles secas. Por dá um jeitaço!
Beijos,
Anna