O mundo da beleza e da maquilhagem é tramado para quem nele entra.
Quanto mais temos, mais queremos.
Podíamos interpretar esta frase de tantas formas diferentes, mas o que quero dizer desta vez é que há sempre produtos novos a entrar nas nossas wishlists, mesmo quando temos produtos semelhantes que já nos deixam satisfeitas.
Mesmo tendo um sem fim de bases e hidratantes com cor, havia um BB cream no qual andava a matutar há uns 3 anos: o Beyond the Solution da marca coreana Lioele.
Contive-me, e só no Verão passado é que decidi que estava na hora de o adquirir porque os produtos do género que tinha para o Inverno estavam a terminar e precisava de um que viesse preencher as minhas necessidades.
Entre dúvidas, lá o encomendei e não podia estar mais contente com a minha compra. O que me fez querer tanto este BB cream foi essencialmente o facto de ver toneladas de opiniões positivas que apontavam para uma combinação estupenda de hidratação + cobertura + controlo da oleosidade + naturalidade.
Há quem sugira que o Triple the Solution, da mesma marca, se adeque mais aos problemas de oleosidade, mas como a minha ideia era utilizar o produto no Inverno e só tenho sarilhos oleosos com a zona T do rosto, não lhe dei preferência.
Tal como esperava, apesar de ser suposto este tipo de produtos adaptar-se ao tom da nossa pele, tive de esperar até há cerca de um mês para poder começar a utilizá-lo.
Antes disso, mesmo depois de assentar na pele devidamente, ficava pálido de mais. Agora, está mesmo como deve ser. Não sei como se comportará em peles muito pálidas, pelo que agradeço o feedback de alguém com pele branquinha que tenha experimentado!
A textura do BB cream é muito diferente do que é habitual nos produtos semelhantes ocidentais que tenho experimentado, que por norma são mais líquidos.
É mais semelhante à textura de vários BB creams coreanos, pela minha experiência: mais espesso e consistente, mas nem por isso pesado ou desconfortável. Consigo aplicá-lo muito facilmente com os dedos.
De imediato, parece que fica pegajoso e brilhante, mas ao fim de 1 ou 2 minutos funde-se com a pele e fica seco, quase imperceptível ao toque, e a pele fica com um ar viçoso e saudável. Nem demasiado mate, nem excessivamente brilhante.
O uso de pó compacto, na minha opinião, vai depender das preferências de cada pessoa. Pessoalmente, dispenso-o na maior parte das vezes e ao final do dia tenho um brilho ligeiro na zona T, mas nada excessivo ou incomodativo, e nem sempre acontece.
Aliás, se tocar nessa região do rosto, não fico com os dedos gordurosos ou brilhantes, como é habitual acontecer com outras bases e hidratantes com cor se não utilizar pó compacto.
Costumo aplicar produtos de cobertura leve na pele, e nem posso queixar-me muito de imperfeições e irregularidades. Dispenso quase sempre o corrector.
Contudo, tenho de destacar o poder de cobertura do Beyond the Solution, que é mesmo como se apregoa: elevado, ao ponto de ficar com uma tez perfeitamente uniforme depois da aplicação.
Podem achar que não sou de fiar (precisamente por não ter muito por onde me queixar, e já agora esqueçam a parte do flash que me faz aparecer na foto tipo fantasma), mas se forem ao Google e ao Youtube encontram imensos testemunhos de pessoas com muitas manchas a ficarem com uma “pele nova” com este mesmo BB cream.
O único senão que vejo neste produto é o facto de não ter FPS, mas já estou habituada a ter de utilizar o protector solar em separado dos hidratantes e por isso não me faz confusão.
Foi um pequeno sarilho encontrar este BB cream à venda! Primeiro, porque já se sabe que as lojas orientais estão minadas de produtos falsificados e por isso é preciso ter muito cuidado com a compra de cosméticos.
Tinha uma vendedora do Ebay da minha confiança, mas deixou de comercializar Lioele. Os poucos vendedores (aparentemente) fiáveis e a maior parte das lojas ou não tinham este BB cream ou tinham-no a preços elevadíssimos.
Entretanto, descobri a Jolse, que é uma loja online coreana, fiz a minha pesquisa e acabei por fazer lá a minha compra.
No total (podia ter optado pelos portes grátis, mas preferi pagar qualquer coisa e ter a possibilidade de seguir a encomenda), paguei cerca de 15€.
Lembro-me que, na altura, a encomenda demorou coisa de duas semanas a chegar e em conjunto com o Beyond the Solution vinham montes de amostras interessantes e generosas (para duas ou três utilizações cada) de BB creams e outros cosméticos coreanos.
Assim sendo, acho que posso recomendar a loja e certamente farei mais compras de outros produtos que tenho em vista há muito tempo. Se conhecerem mais lojas que vendam Lioele e quiserem partilhar (que nunca se sabe as voltas que a vida e os negócios dão e sempre é bom ter alternativas), sintam-se à vontade!
Olha que nao desgosto desse BB outro dia experimentei que uma amiga tem, very nice mas para mim fico estranha O.o
Fica escuro em ti, ou quê?
fico tipo amarelada O.o
Ah pois, eu como já sou amarela, é perfeito xD
Que dizes da cor desse creme? Tenho usado o Teint Light da La Roche Posay porque sou muito branca (geralmente os BB cream de um só tom são demasiado escuros pra mim). Suponho que não seja muito escuro porque elas têm todas a pancada da pele porcelana, mas mais vale perguntar. Obrigado.
Tal como referi no post, só há coisa de um mês é que consegui começar a utilizá-lo porque antes ficava escuro. Agora fica bem, mas não sou propriamente pálida. Não sei até que ponto funciona em peles muito claras! Mas, se for preciso, também tenho boas sugestões com tons disponíveis para peles pálidas! Beijinhos
Eu até hoje dei-me sempre bem com o da Roche Posay. A única coisa que acho que poderia ter era um bocadinho mais de cobertura, daí ter ficado interessada neste que falaste.
Ora bem, com mais cobertura… Adoro o Magic Girls da Baviphat (existem duas versões, para peles secas e para peles oleosas) que é ligeiramente mais claro que este da Lioele, e já falei dele aqui: http://aguidaequesabe.com/2012/03/bb-creme-baviphat-magic-girls-plus/
E há outro do qual nunca falei e que tem maior variedade de tons, alguns dele mesmo muito claros: o Missha M Perfect Cover. Também é óptimo, e com boa cobertura!
Beijinhos