Brilhantes

diy body glitter corporal

Começou a época das festinhas e dos saraus do fim da escola e muitas vezes é preciso maquilhar as meninas à altura do espectáculo! Como a crise está feia e vocês já sabem que um dos princípios deste blog passa pela poupança, hoje venho trazer-vos uma coisa fácil que pode ajudar na hora de porem bonitas as vossas fadas ou princesas ou até mesmo para as meninas mais crescidas brilharem nas ocasiões mais especiais (ou no Teatro, ou coisas assim, porque eu sei que há por aqui artistas!).

Às vezes precisamos de purpurina e sabemos que quando a encontramos é muito cara e até dá dó gastar tanto dinheiro em algo que provavelmente nem vai ter muito uso. E que tal fazermos os brilhantes para usar na maquilhagem em casa? É simples :

  • Arranjem purpurina (há nas papelarias, chineses, lojas de artigos para Artes…) e gel de Aloe vera;
  • Devem ter por aí algum frasco de creme vazio, ou das compotas, ou até mesmo tupperwares pequeninos, ou godés. Qualquer recipiente que dê para ficar bem fechado serve! Esterilizem o frasquinho da vossa preferência;
  • Dentro do frasco, metam um pouco de gel de Aloe vera e vão deitando purpurina e mexendo com uma colher (se tiverem palhetas de mexer o café é mais prático!). Vão juntando brilhantes a pouco e pouco e parem quando a mistura estiver ao vosso gosto;
  • Este passo é opcional e pode ser engraçado. Por que é que não misturam brilhantes de várias cores, ou texturas? Há por aí estrelinhas, luas, corações, tanta coisa… Ponham a cabecinha a trabalhar.

Atenção: não coloquem esta mistura perto dos olhos nem nos lábios. As partículas de pupurinas são, habitualmente, microplásticos. Podem ser aguçadas e causar lesões. Não deixem as vossas crianças utilizar estas misturas sem supervisão de adultos.

Peguem nesta dica e ponham as vossas princesinhas a brilhar!


Related Posts

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]

Sombras Coloridas – Peggy Sage

Sombras Coloridas – Peggy Sage

Após ter ouvido falar muito da Peggy Sage, andei a guardar a minha estreia com a marca para a Expocosmética (sabia que os preços iriam compensar). Era tudo tão baratinho que dava vontade de trazer tudo. Ainda por cima, a partir de determinado número de […]



6 thoughts on “Brilhantes”

  • Eu sei que este post é um bocado antigo mas tenho que dar um aviso: Por amor de deus não ponham estes brilhantes perto dos olhos. Os brilhantes usados em trabalhos manuais são particular de plástico ou metal muito grandes e com bordas muito aguçadas (ao contrário do glitter cosmético de melhor qualidade que tem bordas arredondadas) e por isso há um risco sério de alguns brilhantes se meterem dentro dos olhos e causar estragos graves como arranhões na córnea. Muito cuidado com o que põem nos olhos.

    • Obrigada pelo aviso, no entanto há glitters suuuper finos para artes decorativas que andam ao nível dos cosméticos. Só não dá para arriscar usar desses como liner.

      Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.