Chocolate Bar – Too Faced

chocolate bar palete palette paleta maquilhagem makeup maquiagem naked beauty resenha review swatch opinião sephora too faced

Se há coisa que me encanta no mundo da maquilhagem é o facto de poder usar cores na cara.

Cores. Desde que me lembro de ser gente que gostei de brincar com tudo o que pinta, e as pinturas da pele não são excepção. Posto isto, nunca nutri grande interesse pelas badaladas paletas de sombras de tons neutros. A sério!

É claro que dá jeito ter sombras mais discretas e versáteis, mas esse argumento sozinho não chega para que eu cobice uma qualquer paleta de sombras neutras impessoal.

Ou bem que há uma oferta equilibrada e diversificada de tons e acabamentos, ou então não vale a pena. Há que ter sombras, mate, cintilantes, escuras, claras, frias, quentes, não só castanhas.

A qualidade também se quer aprimorada, já que é uma paleta que deve dar para todos os dias independentemente das ocasiões, e muitas vezes a qualidade paga-se.

Se assim acontece, ou a marca é da minha total confiança (nestes casos, sou algo renitente a novidades) ou então não há negócio.

chocolate bar palete palette paleta maquilhagem makeup maquiagem naked beauty resenha review swatch opinião sephora too faced

Ok, os detalhes “extra” também me cativam.

Apareceu a Chocolate Bar da Too Faced e eu entrei em delírio.

Já tinha uma paleta de neutros bem composta, mas fazerem uma paleta em forma de tablete de chocolate, que atende aos meus pré-requisitos e que ainda por cima cheira a chocolate (é irrelevante mas eu adoro!) é o mesmo que escreverem o meu nome na embalagem.

Pensei que a bendita nem sequer ia chegar a Portugal, mas felizmente enganei-me. Chegou, e quando surgiu a possibilidade de a ter… Estava esgotada.

E assim permaneceu por dois meses, e no que dependesse da cadeia que a vende eu havia de continuar sem a ter porque nunca, sequer, recebi telefonema nenhum da loja onde decidi fazer a reserva da paleta.

O que interessa é que houve um final feliz!

chocolate bar palete palette paleta maquilhagem makeup maquiagem naked beauty resenha review swatch opinião sephora too faced

Confirma-se, tudo nesta paleta é perfeito para mim e, assim, viveria bem só com os enfadonhos tons neutros. Porque estes não são enfadonhos e combinam todos de forma harmoniosa entre si!

  • Há castanhos, rosas, uma tonalidade de roxo;
  • Sombras mate em boa proporção em relação às cintilantes/com pequenas purpurinas, é o delírio;
  • Todas as sombras são bastante macias e pigmentadas, não esfarelam, são bastante fáceis de aplicar e trabalhar e duram o dia todo sem desvanecer.

Já tenho esta paleta desde o início de Abril e não a larguei desde então. As minhas sombras preferidas são a Black Forest Truffle e a Amaretto mas, de uma forma geral, tenho dado bom uso a toda a paleta.

Sem dúvida, foi uma boa aquisição!


Related Posts

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]

Sombras Coloridas – Peggy Sage

Sombras Coloridas – Peggy Sage

Após ter ouvido falar muito da Peggy Sage, andei a guardar a minha estreia com a marca para a Expocosmética (sabia que os preços iriam compensar). Era tudo tão baratinho que dava vontade de trazer tudo. Ainda por cima, a partir de determinado número de […]



4 thoughts on “Chocolate Bar – Too Faced”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *