Venho expor o meu ponto de vista sobre um assunto que, cada vez mais, está a dar cabo da nossa sociedade. Deve-se, talvez, ao facto de sermos cada vez mais consumistas e de fazermos o que os outros fazem porque se não o fizermos somos más pessoas.
Hoje é o Dia dos Namorados, como todos vós já repararam.
Este dia tem sido precedido por coraçõezinhos e vermelhinhos e rosinhas e presentinhos foleiros espalhados pelas montras de cada loja. Questiono eu, então, se é suposto oferecermos prendas hoje? Só hoje? Ao namorado(a)? Será que é suposto só os lembrarmos hoje? NÃO.
Tornámo-nos de tal forma ceguinhos que já precisamos de datas para nos lembrarmos das pessoas especiais e oferecer-lhes prendas. O Natal é um exemplo, tal como o dia de hoje, e tal como o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia da Mulher, o Dia da Criança, o Dia dos Avós, e esse calendário de dias para tudo e mais alguma coisa é interminável.
Não sei o que os meus amigos pensam por eu, na maior parte das vezes, não oferecer prendas nas datas previstas. Porque haveria de o fazer? Se calhar também estranham quando lhes ofereço prendas sem haver um “motivo”.
Para mim, oferecer prendas e dar mimos, preocuparmo-nos, é uma coisa que deve ser sempre feita àqueles de quem gostamos, incondicionalmente e sem ser por obrigação! As prendas que ofereço são dadas com muito amor, por vezes até são feitas por mim, e não é porque surge um Natal ou um aniversário que eu vou comprar uma prenda, à pressa, sem significado nenhum!
NÃO, eu ofereço quando vejo algo que é a cara da pessoa em questão, independentemente de preços ou tamanhos, serão prendas que terão sempre o seu valor emocional, ou assim o espero!
Conclui-se então que não, não quero saber da suposta importância de dias como este, não quero saber de festejos, assim foi e assim será, e, se ajudar, não ligo sequer ao festejo do meu aniversário.
Olá, ainda não conhecia o teu blog.
Então muitos parabéns!
Jinhos
Isa
Segunda-feira, Fevereiro 18, 2008 9:31:00 AM
Olá Joana,
Passei para te deixar um grande beijinho de parabéns e desejar as maiores felicidades do mundo!!
resto de bom fim de semana,
Lia.
Sábado, Fevereiro 16, 2008 3:48:00 PM
Olá!
Não tem muito a ver, mas… Parabéns!
Sábado, Fevereiro 16, 2008 1:13:00 PM
ora, isto sim, é que é uma grande verdade!! (:
Bem, adoro mesmo o poema *__*
Quinta-feira, Fevereiro 14, 2008 8:03:00 PM