O meu primeiro contacto com a ISDIN foi completamente inesperado.
Foi com este produto, sim.
Apesar de ter a marca em boa conta pelas opiniões que ia conhecendo (especialmente ao longo dos estágios de enfermagem), nunca tive nenhum impulso que me levasse a procurar mais informações ou a adquirir algum cosmético da marca.
Na área da protecção solar, considerava que já estava bem servida. Um dia, a Ana Rita propôs que experimentasse o Fotoprotector Gel Cream Dry Touch Color 50+, que lho tinham dado para experimentar mas era escuro de mais para ela. Tipicamente, a ISDIN vende-se nas farmácias.
Calhou que nem ginjas, é claro que aceitei e de há cerca de um mês para cá tem sido um dos meus melhores amigos diariamente.
Não dispenso o protector solar no rosto durante todo o ano, e se puder escolher um que seja agradável de utilizar, um tanto melhor. Este gel Fotoprotector:
- É não comedogénico
- Tem toque seco e matificante (adequa-se a peles mistas/oleosas)
- E o melhor é que tem cor.
Creio que só existe um tom deste produto, mas a marca refere que este se adapta a várias tonalidades de pele.
Temo que não seja verdade com as peles clarinhas e com as peles muito escuras, mas a verdade é que desde o início das férias (já estava ligeiramente bronzeada) até agora a minha pele escureceu imenso e continuo a usá-lo na mesma.
Embora se mantenha intacto (uniforme e sem brilhos) durante o dia, gosto de o reaplicar quando passo muito tempo no exterior. Especialmente nos dias de praia, embora seja um produto à prova de água.
Pelas fotografias, espero que dê para terem uma noção (embora vaga) de como é o produto. Posso dizer-vos que é o protector solar de rosto mais leve que já usei, talvez pela textura de gel.
E também o mais agradável para o nariz, dado que não cheira a protector solar (nem sei explicar a que é que cheira, mas é muito suave e desaparece após a aplicação).
Espalha-se muito facilmente na pele, sem se acumular.
A cobertura é muito leve, mas no meu caso (e no de muitas outras pessoas, acredito) é suficiente para uniformizar a tez. Não me preocupo muito com coisas destas em tempo de praia, mas é sempre bom ter uma pele mais lisinha e apresentável mesmo em tempo de descanso.
Compreendem agora o que quis dizer quando incluí o Fotoprotector nos itens de maquilhagem que tenho utilizado? Enquanto andar ao sol, esta é a minha “base”.
Considero-me sortuda com os protectores solares de rosto, dado que tenho dois ou três que me satisfazem e bem sei que a tarefa de encontrar um que nos encha as medidas pode ser complicada.
Por ser um protector solar de rosto tão txanã, com tantas qualidades e por ser polivalente, o Fotoprotector Gel Cream Dry Touch Color 50+ da ISDIN merece uma Medalha de Bronze.
Olá Guida, o protetor é oil-free? Bom ano letivo!
Olá, Ri 🙂 É sim!
Beijinhos e igualmente. Bom trabalho, se for caso disso 🙂