Esta semana, recebi para testar durante umas semanas um dos mais recentes lançamentos da Huawei.
Falo do smartphone Huawei Mate S.
No mês passado, assisti à sua apresentação e fiquei encantada com com as novidades e não iria ficar descansada enquanto não pudesse ver com os meus próprios olhos e mexer com as minhas próprias mãos.
Irei contar-vos tudo detalhadamente, mas por ora queria partilhar convosco algumas fotos do momento inicial e as minhas primeiras impressões sobre a utilização.
A caixa exterior é toda ela feita em cartão e bastante compacta. É simples mas elegante, preta, com as letras e o logótipo da marca a cobre.
A caixa interior é semelhante e abre-se como se fosse uma caixa de bombons, daquelas em que levantamos a tampa como se fosse a capa de um livro.
Lá dentro, encontramos:
- O equipamento
- Ocabo USB com o respectivo adaptador para a corrente
- Uns headphones todos catita
- Uma capa
- Uma peça para ajudar a abrir o compartimento do cartão SIM (dos pequeninos, atenção!) e micro SD, bem como o manual de instruções.
O smartphone em si é bastante apelativo, na minha opinião.
De momento, estão disponíveis as cores Titanium Grey e Mystic Champagne, sendo que a segunda é a que recebi e que me parece que vai agradar mais ao público feminino. A frente é branca nas extremidades e a traseira é num tom de dourado discreto.
O telemóvel é super fino, de margens arredondadas e nas superfícies frontal e traseira também é “arredondado”, o que ajuda na tarefa de o segurar e prevenir algumas quedas.
Não é assim tão grande como aparenta e não se enquadra na categoria de phablet. Eu, que sou pequenina, até agora não tive quaisquer dificuldades de utilização devido às medidas do telefone.
Para já, não vou entrar em mais detalhes, porque quero guardar tudo para outro post mais específico com tudo o que vocês querem saber e que vos vai fazer querer meter o Mate S na lista de presentes para este Natal.