Uma das coisas que mais me aborrece, tanto como lavar a loiça ou passar a ferro, é quando chega a hora de desmaquilhar.
Se formos a ver bem, entre desmaquilhantes, sabonetes, géis de limpeza e afins vai uma panóplia de produtos horrível. Somos nós a querer dormir e a fila dos produtos que não decresce.
Isto para não falar de esponjas e esponjinhas, que em vez de facilitarem a tarefa, parece que só nos complicam mais a vida na medida em que arrastam produto, fazem espuma e nós nunca mais saímos dali.
Acontece que no fim do dia a preguiça é mais do que muita, e se na maior parte dos casos até utilizamos maquilhagem leve, imaginem nos dias de produção total.
Não era tão bom que houvesse um produto que desmaquilhasse, lavasse e esfoliasse/purificasse a nossa pele? Tudo em um? Era, pois. É!
Porque ele existe mesmo.
É o Cleanse & Polish Hot Cloth Cleanser da Liz Earle e há coisa de um mês que o utilizo.
- Primeiro, deve aplicar-se uma dose (eu aplico menos, não preciso de tanto!) do produto por todo o rosto e esfrega-se. Até nos lábios, até nos olhos. Façam-no sem medo, pois garanto que não arde.
- Vão começar a relaxar pois para além da textura cremosa que não resseca a pele, o produto tem um cheiro suave a eucalipto.
- Depois, com o paninho passado em água morna e espremido, retiram o produto. Vem tudo, tudo atrás!
- Depois, é só molhar o rosto com água fria, secar com a toalha e temos pele limpa e reluzente em menos de nada.
Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam o que acontece.
Confesso que antes, nas noites em que chegava muito cansada e só queria dormir, ficava desmotivada por ter de dedicar algum tempo a desmaquilhar, lavar e hidratar o rosto.
Isto fazia com que, vergonhosamente, fosse dormir sem retirar a maquilhagem. Agora já não acontece.
Se retira rímel à prova d’água? Nem por isso. Nem batom resistente.
Como não é muito comum usar este tipo de produtos no dia-a-dia, elejo aqui o meu produto de cuidado de rosto preferido para os dias de preguicite.
Assim sendo, já tenho outros produtos da marca debaixo de olho. Toda a gente diz bem, eu própria confirmo os resultados, por isso quero ver se a qualidade se mantém nas restantes linhas da Liz Earle.