Ora bem, cá estou eu armada em Troika da cosmética.
Ou há força de vontade e espírito de sacrifício (qual sacrifício?) ou então não há carteira que resista.
Vícios são vícios e cá para mim não há vícios bons.
Há vícios piores que outros, mas gastar mais do que o necessário em compras não é bom. Pode saber bem momentaneamente, mas tira o encanto àquilo que temos.
Mas já viste que podia ser pior se estivesses a comprar algo mau para a saúde?
Senhores, até podiam ser couves. Antes ter coisas a mais do que a menos, mas ter o que quer que seja a estragar-se por falta de consumo não é bom nem aqui nem na China.
Determinada e empenhada em cumprir com o que prometi ontem à noite, decidi criar aqui umas quantas orientações (que até podem ajudar quem está a pensar em seguir o meu exemplo e deixar as compras de lado por uns tempos).
Para já, são elas:
A caixa dos URGENTES
-
É mais ou menos uma espécie de projecto hit the pan.
- À excepção das sombras, blushes e batons, não poderei usar outros cosméticos a não ser os que colocar dentro da caixa até estes terminarem.
- Hidratantes, bases, pós, correctores, máscaras, tudo conta.
- Por exemplo, não poderei utilizar nenhum hidratante para além daquele que colocar na caixa até o terminar.
A lista dos sucessores
Tal e qual como os burros, com talas nos olhos. Olhos que não vêem, coração que não sente.
- Já sei, à partida, duma série de produtos que vão acabar e que não têm substituição dentro desta casa.
- Assim sendo, vou fazer uma listagem desses produtos e dos que vou comprar para os substituir.
- Por exemplo, partilho já que sei com certeza que a espuma de cabelo ou o desodorizante irão terminar.
- Para que não dê asneira na hora em que chegar ao supermercado e corra o risco de trazer algo novo de que não gosto e empregar mal o meu dinheiro, decido que serão os mesmos do costume: espuma para caracóis da Pantene e desodorizante Dove (qualquer um serve).
- Como sei que são produtos que vão mesmo acabar antes do fim do desafio, vou andar atenta a promoções e saldos para poder poupar ao máximo nestes produtos que precisarei mesmo de adquirir.
Por ora é isto e vou tratar de falar da minha experiência detalhadamente em relatórios mensais. Mais logo já vos deixo com a primeira leva de URGENTES e o primeiro esboço da minha lista de sucessores.
Ai Guida, eu tentei ficar um mês sem compras e não consegui 🙁 Agora com a conta a menos de zero nems e eu quisesse 🙁
Estou aqui para dar apoio moral a ver se consegues, força! 😀
O pingo doce anda com uns preços acessíveis nos produtos de higiene nos tais “cabazes de família” o continente também anda com promoções nos produtos da P&G.
PArabéns já pela iniciativa 😀
Beijinho
Sem compras de cosméticos desnecessários, acho que vou passar bem 🙂 Já espreitei os cabazes e as promoções, para mim não compensam porque existe um ou dois produtos que posso vir a precisar e o resto seria desperdício. Tenho de cuscar os vales de descontos que tenho para ali que vieram na revista “Para Mim”.
Beijinho
Tb ando a cortar em todo o tipo de compras, menos na comida é claro:) Só vou comprar o que é mesmo necessário, não é altura para gastos, e com uma filha pequena para sustentar há que apertar mesmo o cinto!! bj:)
Ora bem, é isso, não tenho filhotes mas tento evitar ao máximo pedir dinheiro aos meus pais até porque nem para eles a vida está fácil. E a ver bem, mesmo que tivesse rios de dinheiro, não preciso de tantas coisas quantas as que tenho e por isso preciso de as usar.
Beijinho