Das coisas boas que vieram com o Android, uma delas foi a nostalgia de alguns jogos da minha infância.
Há dois ou três dias, rendi-me ao Pou (que é gratuito no Android, mas também existe uma versão paga para o iOS), que é uma espécie de Tamagotchi dos tempos modernos.
Parece que voltei a ter 5 anos (a propósito, cá fica a deixa para quando os vossos pequenotes querem jogar no smartphone)
Para quem não sabe o que é um Tamagotchi – porque é demasiado jovem, não era jovem na época e não se apercebeu do fenómeno, ou era jovem mas não teve uma infância feliz com jogatinas destas.
Trata-se de uma espécie de animal de estimação virtual cujas necessidades básicas (alimentação, higiene, carinho, saúde, …) temos de assegurar com alguma frequência.
O Pou é mais complexo e interactivo, mas igualmente inútil na prática.
É mais um joguinho que me agrada nos tempos mortos, e confesso que tanto o nome como o aspecto, que só lembram cocó, são peculiares. Já tratei de mudar a cor ao meu Pou. S
e quiserem dar uma espreitadela, o meu nickname é aguidaequesabe. Fico à espera das vossas visitas, e gostava muito que deixassem aqui nos comentários os nicknames dos vossos Pous para que eu também os possa visitar.
Ou serei a única com um Pou por estas bandas?
Também já tive um Pou mas notei que o telemóvel ficou esquesitóide, desinstalei! **
Realmente, também já reparei que o telemóvel fica todo maluquinho se não “mato” o Pou depois de jogar 😛 Fico triste :'(