Há uns dias, dei por mim a praguejar porque terminei o meu stock de talco líquido d’O Boticário.
É verdade, ele desapareceu há uns anos e eu ainda consegui afiambrar-me a uns poucos, que resistiram até agora.
Era muito bem cheiroso e cumpria aquilo a que se propunha: era um produto líquido, fácil de aplicar, que secava tipo talco. Sem poeiras nem coloração indesejada.
Não há muitas (se é que há!) alternativas no mercado, e as saudades são muitas. Tal como o talco líquido, outros produtos vieram, foram embora e deixaram muitas saudades. Apresento-vos o meu top 5.
1. Talco Líquido Desodorante
É, já que comecei por aqui, é mesmo por aqui que vamos.
Estava disponível na linha Nativa Spa numa única variedade, Tapioca + Vitamina E, com uma fragrância que era óptima e muito suave, democrática, amiga de todos os narizes.
Era como o pó de talco, só que em versão líquida (com a ressalva de não dever ser aplicado em regiões sensíveis). Era muito prático e útil. Devia ser feita uma petição para o trazer de volta!
2. Hidratante Frescor de Coco
Fez parte da edição limitada Fun Tropical e nunca mais voltou. Alguém se lembra?
Tinha um cheirinho delicioso frutado, com grande destaque para o aroma a coco, e era uma delícia espalhá-lo no corpo, já que era parcialmente composto por um gel, que era das coisas mais refrescantes e deliciosas para o Verão.
3. Eyeliner Rose Shine
Gabei-o aqui pelo blog, e com motivos. Aposto que se este eyeliner ainda existisse, continuaria a ser vendido que nem pãezinhos quentes.
O motivo? Roxo-beringela com purpurinas prateadas, fluidez no ponto e o melhor pincel de eyeliner (pelo menos para mim!) de sempre. Fez parte da edição Secrets. A sério, fazia o risco do costume em menos de nada e nunca falhava.
E não me venham cá com histórias de novos formatos ergonómicos!
4. Duo Labial Ultratinted São Paulo Modern Red
É um dos meus batons preferidos e não compreendo como nunca mais houve nada semelhante.
A duração é perfeita e o tom de vermelho fechado (que não corresponde à cor da embalagem) é lindo e já o vi em muitos tons de pele diferentes, sem ficar mal uma única vez.
Pode ser utilizado sozinho ou com o gloss que o acompanha. Na minha opinião, é um produto essencial de maquilhagem e deveria constar da linha permanente da marca.
5. Fluido Hidratante Facial
Eu sei que muitas novidades surgem e que não é assim tão difícil encontrar um hidratante de rosto como deve ser, mas este da linha Nativa Spa, disponível no grupo Equilibrar, versão Kiwi, era baratinho e ia de encontro às minhas necessidades.
Era mesmo fluido, super fácil de aplicar, refrescante e deixava a pele hidratada sem desatar a pingar óleo. Faz falta cá em casa!
Foi este o episódio de nostalgia de hoje, tinha mesmo de desabafar convosco. E vocês, lembram-se de algum produto que, lamentavelmente, já não exista?
Desafio a Let’s Talk About Beauty, a La Femme d’Argent, a Sempre na Moda e quem mais se quiser juntar a responder. Se quiserem, taggem mais blogs. Depois, enviem-me os links para partilhar!
Ah, ando há anos a matutar na ausência do perfume Ma Cherie… Acho que tenho recordações suficientes para escrever um livro.
Perfume Hawe masculino e Royalty
Muito bons.
Que pena não tem mais.
Atualmente a fixação dos perfumes e hidratantes está muito fraca.
Esse de coco devia ser mesmo bom.
Era mesmo! Era tão bom e refrescante. Tenho tantas saudades :'(