Não há vestidos pretos a mais.

vestido preto vestidos little black dress lbd look do dia lotd ootd outfit spartoo
1. Robe Perpignan, Vila; 2. Robe Lovette, Vila; 3. Robe Bellas, Vila; 4. Pia 2/4 Short Dress Wall, Vero Moda; 5. Jac Dress, Vero Moda; 6. Cameron Corsage Dress, Vero Moda; 7. Aron S/L Short Dress, Vero Moda; 8. Walley S/S Short Dress, Vero Moda

Ou pelo menos eu prefiro acreditar que é assim.

Perdão, nunca temos vestidos a mais. Mas os pretos, esses, têm um requinte especial.

Com o preto, nunca me comprometo.

Um vestido de uma só cor (especialmente preto) pode ser conjugado de mil e uma formas de maneira que ninguém tenha a ideia que já usámos aquele mesmo vestido muitas vezes, só nós sabemos quando estamos a repetir a peça.

Abomino a teoria de que a roupa é descartável e que só se pode usar uma combinação uma única vez. Pelo contrário, gosto de dar uso ao que tenho e se repito um conjunto é porque me senti bem com ele anteriormente.

Se estivermos a falar de peças intemporais, como grande parte dos vestidos pretos, não me importo de investir mais para assegurar que duram uma eternidade porque sei que lhes vou dar o merecido uso.

O preto toma especial encanto nesta lengalenga porque embora seja uma cor confortável e me faça sentir bem em qualquer circunstância, não cansa a vista como pode acontecer com vestidos de outras cores, ou com padrões.

Pudesse eu esbanjar, e esta pequena selecção do Spartoo viria morar toda cá para casa.

Como tenho de me conter, estou mais inclinada para os rendados da Vero Moda e da Vila (o 3, o 7 e o 8) porque dentro dos géneros restantes já existe algo no meu roupeiro.

Qual é o vosso preferido?


Related Posts

Sim às Cores Pirosas!

Sim às Cores Pirosas!

Pois, cores pirosas, que cores são essas? Eu entendo por cores pirosas aquelas que não são vistas normalmente por não serem discretas, e isto aplica-se a roupa, maquilhagem, unhas ou, numa perspectiva mais radical, o cabelo. Se elas existem, por que não usá-las? São bonitas, […]

Look do Dia – Oh my darling Clementine

Look do Dia – Oh my darling Clementine

Hoje foi dia de conhecer novidades. Muitas, mais até do que eu queria. Mas amanhã também é dia de falar e também é dia de conhecer mais novidades da L’Óreal – porque eu mereço! E vocês também, que tenho coisas boas para vos dar. Vestido […]



9 thoughts on “Não há vestidos pretos a mais.”

  • Pessoalmente,por ser morena,prefiro usar cores mais claras e acho o preto demasiado pesado na maior parte dos vestidos.
    O 6 ainda é o único que me consegue agradar,mas não me estou a ver a dar 60 euros por uma coisa tão simples.
    Também é de salientar que tudo fica bem ás modelos,nem que vistam um saco de batatas e esse é um dos motivos pelos quais não faço compras online de vestuário.

    • Eu sou morena, de cabelo preto, e no Verão tosto que nem um conguito e ainda assim adoro ver-me de preto 🙂 Se não conhecesse a marca, também não me atrevia a catrapiscar o vestido 6. A qualidade dos tecidos da Vero Moda tem-me surpreendido muito pela positiva! Este tipo de vestidos pode parecer simples, mas a questão da modelagem é sempre complicada. É raríssimo encontrar um vestido assim que me assente bem sem arranjos: normalmente, não acompanham as curvas. Eu tenho feito boas compras online, sempre com a certeza que se não gostar posso efectuar uma troca ou receber o reembolso rapidamente 🙂 É curioso, há uns anos os meus gostos e preferências teriam sido mais associados ao preto e no entanto nessa época poucas eram as peças de roupa escuras que havia no meu roupeiro.

      Beijinhos

  • Plenamente de acordo. Tenho incontáveis LBD – de cocktail, de festa, para o dia a dia… – e nunca são demais. Já cheguei a mandá-los fazer, quando não encontrava os modelos que queria.
    Ando sempre à procura de exemplares do estilo do 1 e do 4 (manga comprida ou 3/4 e abaixo do joelho) que embora pareçam tão simples, não são fáceis de encontrar com boas modelagens. Especialmente os sheath dresses bem cortados. Esses que mostras parecem-me shift dresses: também gosto deles, mas é preciso mais cuidado para que assentem bem e não se estraguem com meia dúzia de lavagens…
    Se não te importares que copie a ideia, um dia destes faço a minha selecção de pequenos vestidos pretos lá no blog! Beijinho.

    • Eu quero mandar vir o 4, mas para a minha mãe não dizer que só visto preto, estou em dúvida entre esse e o ameixa. Acho que vou pedir o ameixa. Até agora, estou contente com o que experimentei da Vero Moda. Vamos lá ver a modelagem deste!

      Como vestidos pretos nunca são de mais, fico à espera da tua selecção 😀

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.