Sou daquelas pessoas que gostam de ter as mãos apresentáveis, mas que não tem vida nem paciência para estar sempre em cuidados. Não costumo falhar com o indispensável hidratante. As unhas, porém, têm sido negligenciadas desde que me fiz à vida. Isso de ter unhas naturalmente compridas e de as pintar, por vezes, mais que uma vez semanalmente é coisa do passado!
O salão Alexandra Cabeleireiros situa-se na Rua Luciano Cordeiro 58D 1150-216 Lisboa. Podem entrar em contacto através do número 21 809 9653, via Facebook ou Instagram.
Se disserem que vão da minha parte, têm direito a 5% de desconto.
Embora não tenha nada contra unhas curtas, arranjadas e limpinhas, não é assim que gosto de manter as minhas. Convenhamos que uma unhaca gigante não dá jeito nenhum para as tarefas básicas do dia-a-dia. O meio termo é o ideal, para mim, que sinto que se não faço nada às unhas é como se quase nem tivesse mãos para mostrar: tenho-as pequeninas e os meus dedos são curtos.
Gostava de ter encontrado no gel, no gelinho e afins a solução perfeita para o meu drama. Nunca deu! Faço 1001 avarias que resultavam, invariavelmente, em unhas partidas e produtos lascados. Entretanto, a minha Manu, na Alexandra Cabeleireiros, prometeu-me um milagre e apresentou-me o Acrigel. Temos sido muito felizes desde então, já lá vão uns 3 meses!
O que é o Acrigel?
Resumidamente, é uma espécie de híbrido entre o acrílico e o gel. O produto em si vem em bisnagas e parece uma pasta. Existem várias técnicas, sendo que o resultado junta o melhor dos dois produtos anteriormente mencionados: resultados fantásticos, com possibilidade de aspecto natural, grande durabilidade e resistência.
O tempo de execução de cada trabalho não difere muito do habitual e dá para obter unhas do tamanho, formato e efeito que se pretende, combinando tantas cores e materiais quantos os que consigam imaginar. Tenho feito aplicações de verniz gel por cima, mas diz que dá para aplicar o verniz “normal” e que aguenta perfeitamente todo o tempo entre manutenções.
A minha experiência
- Consigo, finalmente, ter unhas longas qb e de aspecto natural.
- Cada trabalho tem aguentado perfeitamente 1 mês ou mais entre manutenções (depois disso, estão longas de mais).
- A unha natural está intacta.
- Na manutenção, não é necessário remover todo o produto.
- (Não recomendo que o façam mas) Tenho feito todas as tarefas ingratas de limpeza sem luvas e as unhas mantêm-se impecáveis.
É uma horita que se perde num mês a tratar das unhas e está o assunto arrumado. Já não quero outra coisa!