Compi Magic Caritas – Trouxe dos 90s

compi magic caritas duas caras dos nancy anos 90

“As meninas são coquetes, as meninas querem magia.”

Serei a única a lembrar-me deste jingle do anúncio televisivo que tanto passou no fim dos anos 90?

Uma das minhas bonecas preferidas quando era miúda, era esta Compi de duas caras, que trazia uma mochila apetrechada de roupinhas, acessórios e maquilhagem.

Até tive sorte nas vaidosices: a minha mãe, a minha avó e uma das minhas tias deixavam-me brincar muito com os seus colares e pinturas.

Creio que posso dizer que era uma criança pacífica, mas já se sabe que há sempre estragos acidentais e o mais conveniente é tentar dar às meninas as suas próprias coisas.

Esta boneca acabava por ser o mais próximo que tinha, muitas vezes, de uma amiga para brincar às pinturas, cabeleireiros e afins. Sem zaragatas!

Não sei dela, mais alguém teve?

Nem sequer há grande coisa sobre a sua existência documentada na Internet. Gostava de saber se, actualmente, existe algo semelhante porque daqui a uns tempos sei que a Teresa também vai querer brincar desta forma.


Related Posts

Guida aos caracóis é Guida feliz

Guida aos caracóis é Guida feliz

Ora, cá está a lã já lavadinha e ao natural. Linda, não? Leve, com volume, muitos caracolinhos e canudos, super fácil de pentear… Aos anos que não sabia o que isto era! Ah, será que ficam tão contentes quanto eu por ter encontrado uma Funtime […]

A Polly que já não é Pocket

A Polly que já não é Pocket

As meninas que nasceram no final dos 80’s, começo dos 90’s, devem lembrar-se das Polly Pocket. Eram diversão garantida e, dado o seu micro-tamanho, podiam ir para todo o lado. Corríamos o risco de perder as bonecas com grande facilidade, mas era fácil encontrar novas. […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.