Através do Youzz, tive a oportunidade de experimentar a nova linha de cuidados capilares da Kérastase, a linha Résistance Thérapiste.
Tenho muitas coisas para vos contar sobre cabelos e nem estava bem nos meus planos experimentar novos produtos para já, que estava muito satisfeita com a rotina que mantinha.
Só que convites destes não se recusam e, assim sendo, estou há um mês a experimentar esta novidade, em conjunto com a minha mãe.
Esta linha destina-se a cabelos muito danificados e submetidos a processos químicos.
Tanto eu como a minha mãe (ela mais que eu), temos cabelos super ruins. Espessos, muito secos, rebeldes, sujeitos a colorações frequentes, muito calor e, no meu caso, um alisamento (melhor tomada de decisão de sempre!).
Recebi três produtos para testar:
- O Bain Thérapiste, que é o “champô”;
- A Masque Thérapiste;
- O Sérum Thérapiste.
Recebi, também, um montão de amostras de cada produto para distribuir.
O champô tem uma textura inovadora para o que estava habituada: assemelha-se mais a um condicionador consistente e quase não produz espuma (ainda menos que os champôs sem sulfatos habituais, sim!). Não deixa o cabelo ressequido.
A máscara é super consistente e hidratante, mas não tanto como a que utilizava anteriormente.
O sérum é eficaz, ajuda a texturizar o cabelo deixando-o solto mas domado, sem pesar, mas não considero que traga algo de novo.
Toda a linha tem uma fragrância intensa e característica, que fica no cabelo por dias. A
grada-me ter o cabelo super bem cheiroso, mas não sei até que ponto a fragrância não poderá ser responsável por eventuais irritações do couro cabeludo.
Posso dizer que esperava mais desta linha. Não é má, de todo, mas face à rotina que já tinha adoptado antes de conhecer a Résistance Thérapiste, ficou abaixo das minhas expectativas.
Sinto que, a nível de hidratação, não cumpre todas as necessidades do meu cabelo, e ainda menos as do cabelo da minha mãe. Sou eu que penteio o cabelo dela e bem noto a diferença! O cabelo não está tão maleável como antes, parece mais áspero.
Das pessoas a quem distribuí as amostras, obtive dois tipos de opiniões (ah, é de salientar que os pacotinhos tinham tamanhos generosos e cada amostra deu para duas utilizações, no geral):
- as semelhantes à nossa cá de casa;
- as das amigas com cabelos mais “normais” mas ainda assim secos, que adoraram os produtos e que os apresentavam visivelmente mais brilhantes, macios e domados.
Neste momento, só sobra o champô para contar a história.
Este é um dos dramas de quem tem cabelos complicados e que as marcas ainda não entenderam: gastamos máscaras e produtos complementares à velocidade da luz. Adorava que pensassem nisto e concebessem embalagens maiores.
Resumindo e concluindo, é uma linha boa mas não creio que justifique o valor que lhe está associado.
Ainda assim, caso estejam interessadas em experimentar (recomendo o champô, o champô!), podem encontrar tudo em salões de cabeleireiro. Em breve, sim, contem com um post com a rotina que deixa o meu cabelo super feliz!
Olá tudo bem?! Sabes-me dizer onde consigo arranjar amostras? Gostava de experimentar antes de adquirir o produto.
Obrigado
Obrigada por toda a informação e conselhos 🙂 Beijinhos
estes produtos são fantásticos
Eu gostei, mas é como digo: tenho outros da minha preferência! A ver se falo deles mais detalhadamente um dia destes 🙂
Fazemos uma petição paras máscaras em tamanhos maiores e ao mesmo preço já já!
Desconhecia está gama:-)
http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt