La Siesta e a noite Malquerida

desconto la siesta zomato gold malquerida estrella damm

Comida mexicana, anyone?

Já deveria ter escrito e publicado este artigo há muito tempo, é um facto. Só que entre comer e preguiçar, claramente que a segunda actividade tem ganhado na balança ultimamente.

E é um ciclo que se perpetua, mas não pode ser: comemos tão bem, comemos tanto, temos tanta vontade de partilhar mas a barriga vai estando tão aconchegadinha que… Ups! Passam-se eternidades e afinal só abrimos a boca para… Comer. Desculpam-me?

cerveja estrella damm malquerida promoção zomato gold

É que tenho mesmo de falar do La Siesta, um restaurante mexicano óptimo onde tive o prazer de jantar há uns tempos com um montão de foodies a convite do Zomato Gold. Quando me perguntam por que é que vale a pena subscrever o serviço, esta é uma das grandes vantagens a enfatizar: volta meia, somos convidados para encontros exclusivos com malta muito porreira e que tem em comum um bonito hobby: comer.

O mote da visita foi, em parceria com a Estrella Damm, o lançamento da cerveja Malquerida: uma cerveja vermelha fresca, algo doce, perfeita para acompanhar pratos latinos.

Ainda não subscreveram o Zomato Gold?

Ganhem um desconto de 25% na subscrição ao colocar o código “AGUIDA” no checkout.

Atentem neste relato porque, à semelhança dos mexicanos e seus vizinhos, eu sou daquelas pessoas que defende que a comida picante é perfeita no Verão. Também marcha bem no Inverno, mas, sei lá! O que serve para o frio, serve também para o calor. Aplica-se ao vestuário e eu defendo que faz sentido com a comida – há dela tão, tão quente que faz parecer que o tempo na rua afinal até se suporta bem.

E embora o Verão esteja aqui à porta para completar o meu raciocínio, não se assustem se não forem os maiores fãs de comida picante porque no La Siesta encontrarão comida acessível a todos os palatos. Para além disso, não há época melhor que o Verão para uma cerveja fresquinha.

Nesta noite do Gold meetup,  a comida demorou, por vezes, mas éramos tantos e, ao menos, estávamos bem regados. As pessoas que se encontravam a trabalhar no espaço e em contacto connosco foram, no geral, agradáveis e procuraram satisfazer todos os pedidos.

Não faltou guacamole (bom!) com nachos e chips de batata. Foi apresentado o taco Malquerido que, na minha opinião, pecou pelo excesso de doce e menta no molho que o acompanhava. A carne de língua de vaca (ainda bem que não percebi o que era na altura!), por sua vez, estava perfeita, bem como os peixinhos da horta.

avaliação la siesta tacos malquerido peixinhos da horta

Nada de picante, portanto? Fiquei um bocadinho augada porque ia mesmo com ganas de picante aos montes, mas os encontros Zomato são mesmo assim: cheios de surpresas. Saí satisfeita na mesma!

Se são pessoas de apreciar os sítios onde comem – eu sou!, não deixem de visitar o La Siesta. O espaço é giro, colorido, acolhedor, com montes de detalhes engraçados e alusivos à cultura mexicana na decoração. E a vista sobre o Tejo? É linda!

Não se esqueçam: beber é com moderação!

Aqui que ninguém nos ouve, diria que é um local muito bom para levarem aquela pessoa que querem impressionar porque entre o que acabei de vos dizer e as noites de música ao vivo com mariachis – também os tivemos e foi genial, é fácil sintonizar o ambiente perfeito para o engate (eu avisei).

Recomendo, embora os preços sejam, na minha opinião, um bocadinho puxados para a experiência em si: consideraria doses maiores, com um empratamento mais bonitinho e uniforme, e uma maior proximidade daquilo que é a cozinha mexicana (é o meu gosto pessoal, embora saiba que a maioria das pessoas até prefere a comida assim, menos picante).

Importante também destacar aqui alguns bónus:

  • Nos jantares de aniversário, o aniversariante não paga;
  • À segunda-feira, a primeira margarita (as deles são divinais!) é oferta. Bom, não é?

Siesta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Related Posts

O Chinês Clandestino

Hoje têm direito a um dos posts mais surreais deste blogue. E têm de ficar informad@s desde já que escusam de pedir pormenores sobre a localização deste brilhante sítio porque, como devem imaginar, ainda quero ir lá comer algumas vezes antes que alguém decida fechar […]

Restaurante Maria Albertina

Restaurante Maria Albertina

Numa destas noites, como bons comilões que somos, aceitámos o convite do restaurante Maria Albertina e rumámos à Parede para jantar. Após andarmos perdidos por ruas até então desconhecidas, conseguimos encontrar o local. Quem o vê por fora, se não conhecer, não imagina o que está escondido por […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.