O domingo é, para mim, um dia sagrado. Não sou religiosa, mas este foi o dia em que, por predefinição, estamos em família. Estamos em família e comemos tarde. Tudo no domingo é vivido, sempre que possível, vagarosamente, sem grandes regras nem horários.
Há algum tempo, recebi um convite muito especial que assentou que nem uma luva num destes domingos sagrados em que o Luís esteve de folga. A convite da Zomato e do Hotel Sheraton, fomos experimentar o brunch de domingo do Lobby Bistro – espaço integrado no hotel de Lisboa.
QUEM É QUE AINDA NÃO SUBSCREVEU A ZOMATO GOLD?
GANHEM UM DESCONTO DE 25% AO COLOCAR O CÓDIGO “AGUIDA” NO CHECKOUT.
Já tinha ouvido dizer maravilhas e foram várias as vezes em que, na minha timeline, me deparei com fotografias de babar dos petiscos que por lá se comem. Com todo o feedback positivo, estava curiosa e entusiasmada.
Um dos aspectos apelativos para quem convive com crianças é que o espaço dispõe, nestes domingos de brunch, de animação infantil. E está tudo bem pensado: os miúdos ficam à nossa vista, com uma animadora, entretidos a fazer trabalhos manuais. Sem confusões ao redor da área de refeição!
A partir daqui, o resto só pode ser bom. A destacar: nunca experimentei um brunch com tanta diversidade e com tanto cuidado para com o cliente como o do Lobby Bistro. Todo o serviço é impecável e o ambiente é bastante calmo, mesmo com a área do entretenimento infantil por perto. O staff é capaz de antever qualquer necessidade e é bastante acessível caso tenhamos algum pedido/necessidade especial. Senti-me em casa sem estar em casa.
Variedade e qualidade
Há opções de refeição para todos os gostos, mesmo sendo um brunch. É para petiscar? É para comer algo mais ao jeito de almoço, mais substancial? Há restrições? Pelo que pude verificar e partilhar convosco, na altura, via stories do Instagram, toda a gente ficaria bem servida no Lobby Bistro. Há doces, salgados, opções vegetarianas/veganas, pratos especiais para os mais pequenos.
A qualidade é, também, excepcional. Fiquei impressionada porque nem sempre é fácil conjugar estes dois factores e tudo o que observei e provei estava muito bom. Sou daquelas pessoas que gosta de usufruir de tudo aquilo a que tem direito, e saí do Sheraton a rebolar. Provei saladas, salgadinhos, sopa, pratos quentes do dia e massas, sobremesas aos montes.
As sobremesas são, aliás, de deixar o queixo caído. São imensas e todas elas parecem obras de arte. Vi muita atenção ao detalhe e, só de me lembrar e de observar as fotografias que tirei, fico com gula e com saudades de regressar.
Esta intenção, aliás, é coisa para ser cumprida em breve: o brunch de domingo do Lobby Bistro custa 28€/pessoa (crianças até aos 6 anos não pagam, entre os 6-12 anos há desconto de 50%), o que está dentro dos valores habituais de Lisboa e é muito mais agradável e completo – e com Zomato Gold, então, sai mesmo em conta!
Cinco estrelas
Cinco estrelas, é o que há para dar ao Lobby Bistro. Dez daria, se possível fosse. Fiquei mesmo satisfeita com a experiência.