Pasta Couto

A pasta que deixa os dentes da cor da embalagem – ou talvez não.

pasta couto

Há muito tempo que lavo os dentes com a Pasta Couto: nasceu-me o interesse por esta ser a pasta que os meus avós usavam e porque tem uma embalagem linda, do antigamente.

Comecei por comprar por graça, só para experimentar, e acabei por me apaixonar. A Pasta Couto tem um sabor fresquíssimo e deixa os dentes limpinhos como poucos dentífricos fazem, para além de durar eternidades porque é super concentrada (basta usar um nadinha de cada vez).

Isto faz também com que a embalagem possa ser mais pequena e descartar esse factor como um motivo para não lavar os dentes fora de casa. Para quem achar relevante, esta pasta não é nem nunca foi testada em animais e é mais barata que muitas das que temos por casa.

Um dia destes, quando fui à mercearia do costume comprar a bela da pasta de dentes, a senhora da caixa aconselhou-me a mudar de pasta e a evitar a Pasta Couto.

Perguntei-lhe qual era o mal de a usar, espantada, ao que a senhora respondeu algo do género “estou com um problema, eu usava-a e os meus dentes ficaram muito amarelos”.

Sou céptica e não fiquei demovida ou sensibilizada, até porque ao contrário do que ouvi, os meus dentes até têm vindo a ficar mais branquinhos (note-se que bebo quantidades industriais de chá e café!) desde que me tornei fiel à velha Couto.

Ainda assim, guardei a pergunta. Hoje fui ao dentista arrancar um dente e coloquei-lhe a questão, ao que ele respondeu que era muito pouco provável a culpa dos dentes amarelos da senhora ser a pasta.

Pois é, pessoas bonitas: para quem tem complexos com problemas do género ou porque acham que a Pasta Dentífrica Couto é velha e não presta para nada, desenganem-se e dêem-lhe uma oportunidade!

A não ser que não gostem do sabor (eu adoro!), a pasta não vos vai desiludir.


Related Posts

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

Passatempo de Aniversário #2 – Kit de Pincéis Argent Makeup

O prometido é devido, e cá está mais um passatempo para celebrar o 7º aniversário do blog, que é já no próximo dia 12. Hoje trago-vos um mimo bom em parceria com a Argent Makeup: um kit de olhos em cor-de-rosa, composto pelos pincéis 201 […]

Farinhas & Papas

Farinhas & Papas

Há dois dias, a Patrícia falou das papas de farinha Maizena no blogue dela. Assim, e porque pensei que já estava na hora de escrever sobre as papas que se comem cá em casa e muita gente pensa que algumas delas estão extintas, cá estou […]



38 thoughts on “Pasta Couto”

  • José Piçarra: Mas a Couto existe n'A Outra Face da Lua? 😐 Nunca reparei! Bem, eu sempre a fui vendo nas mercearias aqui das redondezas 😛 A primeira vez que comprei foi numa cooperativa lá no Alentejo, é que vendem a um preço mesmo estúpido! Aqui nas mercearias também não é nada cara, mas já a vi n'A Vida Portuguesa, por exemplo, ao preço do ouro -_- Amo a loja, mas só pelos preços ranhosos que pratica (não são justos e só lá compra quem não conhece outra realidade) perde muita da minha consideração 🙁

    Eu gosto muito da Couto, nem manchas nem nada! Atrevo-me até a dizer que é melhor que as da Colgate, para mim. Há uns tempos trouxeram uma do Pingo Doce cá para casa que era uma bodega, deixava os dentes todos rugosos e a saber mal! Ewwww

    Beijinho

    • Visite a pagina da Couto 🙂
      Se necessitar de alguma informação não deixe de nos contactar .
      cumprimentos
      Alexandra Gomes da Silva

    • Guida concordo com tudo o que escreveste. O meu médico que até foi professor na Faculdade de Medicina Dentária também me aconselhou. Referiu que houve uma altura que começaram a indicar outras pastas de dentes quando esta tem tudo o que é necessário para uma boa higiéne oral. Por aqui em Lisboa vou encontrando nas lojas do chinês ou no ECI.

  • Os meus avós ainda hoje usam a Pasta Couto! Como o meu avô é daqueles da velha guarda recusa-se a comprar marcas "estrangeiras", como ele diz! E olha que os velhotes têm os dentinhos todos…

  • Dexter: Pasta Couto ftw ;D O meu avô também era assim! E eu agora não quero outra. Cá por mim a senhora da mercearia está feita com outra marca qualquer 😛

    Beijinho

  • E sabes onde é que eu comprei a pasta Couto pela primeira vez? N'"A Outra Face da Lua"! Foi por piada, porque sempre ouvi falar da pasta medicinal Couto e do anúncio da cadeira…

    A verdade é que gostei da pasta. Mas nisso não sou esquisito. É o que houver cá em casa, mas normalmente evitam-se as marcas brancas, não vá aquilo corroer a cremalheira!

  • Nunca experimentei, mas curiosidade quanto a isso não me falta.
    Por acaso não sou 'fiel' a nenhuma marca de dentífricos, geralmente compro a mais barata no momento 😀

    Beijinho e bons sorrisos *

  • mjf: Sim, é verdade que a pasta Couto não tem flúor. Mas da mesma maneira que há quem diga que o flúor é importante (e é, na dose certa), também pode ser muito mau. Ao que parece, é tóxico e está relacionado com o aparecimento de cancros e outras doenças. Pesquisa na Net 😉 Tem que haver motivos pelos quais até retiraram o flúor das creches, infantários e escolas primárias (eu ainda sou do tempo em que se tomava em comprimidos!) e que as pastas de dentes para crianças não têm flúor. E as pessoas têm tendência a usar mais pasta de dentes do que deviam, porque sim, o flúor é necessário para isso que disseste.

    Há outras fontes de obtenção de flúor para o organismo, que chega aos dentes através da corrente sanguínea.

    Quer-me parecer então que não é estritamente necessário usar pastas de dentes xpto com flúor. Sempre fui usando a Couto e acredita que nunca tive uma cárie, não tenho uma única mancha e até trinco gelo 🙂

    Também tive essa preocupação quando me apercebi que a Couto não tinha flúor e informei-me. Se fosse má, não vendia nem eu falava dela 😛

    Beijinho

  • Olá!
    Desta vez vou discordar…
    As pastas dentifricas são boas se tiverem fluor…Eu em casa dos meus pais sempre usei pasta medicinal couto…
    Actualmente uso Elgydium, de compra na farmacia ou Colgate do supermercado…
    Leiam as letras pequeninas e pesquisem no Google e vejam a importãncia do fluor e essas tretas todas na formação e manutençao do esmalte dentário…
    Eu podia ser mais pormenorizada , mas estou com uma enxaqueca das grandes :=)

    beijocas
    ps- não tenho percentagem na venda da elgydium nem colgate…

    • Entãoo “bebes” diariamente Sodium Laureth Sulfate, algo usado para dar espuma a champoos, altamente toxico, nem na pele se deve usar. Essa da Elgydium deu-me o meu dentista como amostra e eu insultei-o a dizer que não devia dar isso nem de graça…

  • eu odeio o sabor dela, nao consigo lavar os dentes com ela porque fico mal disposta, eu acredito que ela é boa mas se cada vez que for lavar os dentes ficar mal disposta o caso fica grave :p

  • Eu já experimentei várias vezes e sinceramente: odeio!
    Não gosto do sabor, muito menos da textura da pasta e não faz com que os meus dentes fiquem mais brancos.
    Prefiro milhoes de vezes a pasta de dentres clássica da Colgate.

    beijinhos*

  • Verdinha: Nesse caso é melhor não usar 😛 Eu amo! Mas eu sou estranha.

    Olhos Dourados: Eu agora não quero saber da Colgate. É que ao pé da Couto, a Colgate parece que deixa os dentes sujos. A Couto deixa os dentes "lisinhos" sem dificuldade!

    Inês: Coisas que eu adoro 😛 Quanto à Colgate, é o que disse à Olhos Dourados eheh

    Beijinho

  • olá! Eu também tenho ou tive mais um bcd a mania da pasta couto. o meu avô usou-a toda a vida, nunca teve dores de dentes e morreu com todos eles impecáveis! juro! só que uma vez uma dentista disse que não devemos estar sempre a usar a pasta couto porque não tem fluor, devemos alternar…

    • Amigo esse dentista é que deve ter falta de fluor para flutuar! Quando eu era novo as melhores pastas de dentes que havia era a pasta Couraça e a pasta Couto, e não havia essa porcaria de pastas como as actuais, que só têm sabor agradável, mas não combate as infecções da boca como a Pasta Couto. Quando aparecerem essas novas pastas e utilizei muitas marcas marcas, sempre andava doente com dores de dentes, que até tinha que tomar comprimidos Nevralgina, para passar as dores dos dentes! Mas, só quando descobri novamente aonde existia a Famosa Pasta Couto, voltei a utilizar, e já há 33 anos que nunca precisei ir a um dentista, e já vou fazer a idade de 74 anos, e ainda mantenho quase os dentes todos, enquanto outras pessoas da mesma idade já têm placas dentárias!Aqui deixo este meu testemunho! Até a minha filha quando andava com dores de dentes por utilizar outras marcas dentíficas, começou a utilizar a minha pasta de dentes Couto, pois deixou de lhe doer os dentes, ela até me disse: que é uma pasta milagrosa!

  • v_m: Pois, o flúor! Sabes que nem é preciso, desde que vamos tendo contacto com fontes de flúor, como o são algumas pastilhas elásticas, por exemplo 🙂 Não é dramático, até porque a maior parte de nós deve ter tomado flúor para a vida inteira (é tóxico!) durante a infância, quando ainda se dizia que só trazia benefícios, e penso que assim anda a circular na corrente sanguínea e a ir dar aos nossos dentinhos 😛 O meu dentista pelo menos disse que não parecia que a Couto trouxesse problemas!

    Enfim, se os trouxer (espero que não!), há-de haver solução 😛

    Beijinho

  • Boas:)
    Mas mais importante que isso tudo a Couto não é (nem nunca foi) testada em animais nem utiliza ingredientes de origem animal.
    E melhor, não contém LSS (Lauril Sulfato de Sódio), já li em muitos estudos que provoca cancro.
    E é fabricada em Portugal:)
    Amo! Comprei num site de vegetarianismo, mas vou procurar numa drogaria!!

  • Comecei a usar a pasta por conta de um eczema ao redor da boca…a dermatologista disse que as pastas com flúor agravariam o meu problema então comecei a usar a Couto por ter uma fórmula mais leve e não conter o flúor, e que parecendo que não…mas é muito prejudicial segundo a minha médica. Estou super contente com o resultado, e sem falar da frescura e sensação de limpeza que sinto na boca… Fantástica! Eu compro no Intermache por 1,65€ super barata e recomendo muito, principalmente para quem tem problemas de recessão gengival.

  • Tenho 52 anos, uso a Pasta Couto desde os 7 anos. Nunca tive uma dor de dentes, nunca tive uma cárie. Aconselho vivamente a usarem a pasta Couto. Tenho um irmão que usava outras marcas, bastante caras por sinal, arrancou vários dentes. Nunca mais teve problemas desde que começou a usar pasta Couto.
    Um abraço a todos

  • Comecei recentemente a utilizar a pasta Couto por curiosidade e estou rendido.
    A sensação de limpeza e frescura nem sequer se compara à da colgate. Pelo menos é a minha opinião. E até a minha namorada que não queria usar a pasta dos velhotes, agora também já gosta, pois nota os dentes mais brancos. (E usava a colgate max white!)
    Espero que a pasta Couto ainda tenha muitos anos de produção e sucesso pela frente e vou recomendar a familiares, amigos e conhecidos.
    Há que valorizar o que de bom (melhor mesmo que o estrangeiro) temos em Portugal.
    Já agora quero mencionar a quem possa ler isto que a pasta também se encontra à venda em muitas lojas dos chineses. Algumas caras, mas na minha zona há uma que vende a 1,80€. No entanto como mencionado anteriormente no intermache a 1,65€ é um excelente preço.
    Cumprimentos.

  • Comecei recentemente a utilizar a pasta Couto por curiosidade e estou rendido.
    A sensação de limpeza e frescura nem sequer se compara à da colgate. Pelo menos é a minha opinião. Até a minha namorada que não queria usar a pasta dos velhotes agora também já gosta. Pois diz que vê os dentes mais brancos. (E usava a colgate max white!)
    Espero que a pasta dentífrica Couto ainda tenha muitos anos de produção e sucesso pela frente.
    Vou certamente recomendar a familiares, amigos e conhecidos, pois há que valorizar o que de bom (melhor mesmo que o estrangeiro) temos em Portugal.
    Quero também deixar aqui a informação para quem possa ler este texto de que a pasta Couto se encontra também à venda em muitas lojas dos chineses. Algumas são caras Mas na minha zona compro por 1,80€.
    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *