Pasta Non Basta

pasta non basta review zomato

Dizem as más línguas que sou esquisita para comer. Eu discordo – sou exigente e consistente. Quando gosto de algo, gosto mesmo muito e sou fiel às minhas convicções. Em equipa que ganha, não se mexe – não gosto de mudar o que está bem e esta máxima aplica-se, também, à comida.

Não é de estranhar que vá muitas vezes aos mesmos restaurantes para comer o mesmo prato. Sou básica nos meus pedidos quando a perfeição é o que me cai no prato.

melhor carbonara do mundo pasta non basta zomato review
Spaghetti alla carbonara

Há muito que ando a marinar o que hoje vos venho escrever. Se tivesse de eleger um sítio e um prato para comer para o resto da vida, possivelmente seria no Pasta Non Basta – tanto faz se no da Avenida da Igreja, ou no da Avenida de Berna. São ambos excepcionais.

E nem preciso de pestanejar para decidir que o prato seria o Spaghetti alla Carbonara, porque é divino. Imaginem só: na semana antes de todos confinarmos, em Março de 2020, consegui almoçar 3 vezes o bendito prato, numa espécie de sofrimento por antecipação porque tudo ia fechar.

Então: tanto os espaços interiores como as esplanadas são apetecíveis e bons espaços para refeições com aqueles de quem mais gostamos. O serviço é impecável, o staff é super atencioso e, mais que profissional, humano. São pessoas acessíveis e muito sensíveis às necessidades dos clientes.

pizzas pastas pasta non basta italiano lisboa review zomato
Pizza Parmigiana, Fettuccine dello Chef e Pizza Prosciutto e Funghi
restaurante italiano lisboa zomato
Spaghettoni al tartufo e Mousse alla Nutella

É claro que o que realmente interessa num restaurante é a comida, e no Pasta Non Basta temos uma espécie de paraíso: como vos disse, sou consistente. Mas já experimentei vários pratos, entre pizzas e massas, e todos eles saíram divinos. De todas as vezes (que foram muitas).

A quantidade de cada prato é quanto baste, dá para comer à vontade mas sem exageros (que, se os houvesse, eu cá estaria para comer o triplo) e os preços acompanham o que nos é apresentado – a carta está, aliás, à vista no site do Grupo Non Basta.

Dou destaque ao Spaghettoni al Tartufo, que é muito, muito cheio de sabor a trufa e cogumelos, mas o meu favorito é mesmo o a carbonara, que chega sem aldrabices, fiel à receita original, com muito guanciale tostadinho e crocante, esparguete al dente e muito, muito queijo e pimenta. A consistência é perfeita e eu acredito que poderia comer este prato todos. Todos. Os. Dias. Da. Minha. Vida. Sem enjoar. Não estou a exagerar!

pasta non basta melhor italiano lisboa
Sobremesas: semifreddo di cioccolato e tiramisù

Complementando com o Semifreddo di cioccolato (a sério, é decadente, é mousse de mascarpone com migalhas crocantes) ou uma Mousse alla Nutella (e olhem que eu nem sou pessoa de Nutella) nos dias de maior gula, temos neste local a receita para um dia sem chatices. Para os fãs do tiramisù (eu cá não gosto de sobremesas com café), consta que o da Pasta Non Basta é excepcional.

Só de escrever este post, fiquei cheia de fome e a salivar. É uma pena que não existam entregas de Pasta Non Basta na minha zona de residência, é o que vos digo…

Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Related Posts

Síndrome de Garfield

Síndrome de Garfield

E o que é que é o Síndrome de Garfield? Ah, é a tal história que todos conhecemos: preguiça, preguiça, preguiça. Comer e dormir, dormir e comer. E bem a condizer vem a lasanha “pré-fabricada”! A sério, quem é que quer cozinhar quando a vontade […]

Nacos de Soja

Nacos de Soja

Comer pode, por vezes, ser difícil. Se pensarmos na variedade dos alimentos que ingerimos chegamos à conclusão que no meio de milhares ou milhões de espécies, acabamos sempre por comer os mesmos cinco ou seis bichos e outra dúzia de vegetais. O truque está em […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.