Estão a ver aquela cena da banheira e da Murta Queixosa no Harry Potter?
Foi filmada cá em casa! Evidência disso é a quantidade de tralhedo que se vai acumulando na berma da minha banheira e que, consequentemente, tem de ser gasto.
Como, por estas bandas, ainda não há gel de banho ou champô canalizado, eventualmente há coisas que acabam e eu estou aqui para vos mostrar mais um montão de cosméticos que chegaram ao fim.
O drama? É que não são só produtos que se usam na banheira.
Máscara Capilar de Queratina Brasileira – Novex
Rendeu-me muito para a fase de reconstrução do meu cronograma capilar. Não é a minha favorita, mas também não é má. Como não é muito consistente, deu para potencializar sem que deixasse o meu cabelo pesado, sujo ou pegajoso. Sabem o que quero dizer?
Bom, esta é no formato pequeno (100ml) e parece-me o ideal para evitar desperdícios. Se apanharem disto, não deixem fugir!
Champô Pro Oleosos Grainha de Uva + Chá Verde – Real Natura
Já tinha terminado um. Ou melhor, mais o marido que eu. Falei dele na última leva de produtos terminados. Continuo a dizer que, apesar de se destinar a cabelos oleosos, não resseca o couro cabeludo e faz um fresquinho delicioso.
Espuma modeladora Volume Sensation – Nivea
Quem acabou por utilizar a maior parte foi o Luís. Não tenho muito a dizer: já não uso espuma no cabelo há algum tempo, pelo que não foi sequer uma compra recente. Veio a de volume por engano. Ele usa e gosta. Eu nem por isso.
Tónico Pro-Vitamina Bomba Café – Real Natura
Como o nome indica, este produto é um tónico. Aplica-se no couro cabeludo e deixa-se actuar por, pelo menos, 2h. Ajuda a estimular a microcirculação e promove o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
Utilizei por causa da queda de cabelo do pós-parto (sim, já passaram quase 2 anos e ainda não está tudo resolvido a 100%). Gostei e vi resultados!
Estou cheia de cabelóides e notei que, no geral, houve um crescimento mais acelerado. Agora estou a utilizar um de outra linha, também da Real Natura.
Máscara Tudo de Bom – Novex
Esta máscara foi um presente da marca no final do ano passado e usei-a à velocidade da luz, mas não como máscara. Aqui têm um algo muito bom para quem gosta de coisas versáteis.
Atenção a um detalhe: não tem sulfatos, petrolatos nem silicones (nem parabenos).
Pode ser usada de várias formas:
- Pré-poo – Aplica-se no cabelo seco, enluvando bem, e é deixar actuar durante 3 minutos. Enxagua-se faz-se a lavagem conforme o habitual. Adorei usá-la desta forma!
- Condicionador – Não há muito a dizer sobre esta parte.
- Máscara – Também já sabem como funciona. Normalita.
- Creme de Pentear – Já sabem como é, também. Não me agradou, achei pesado.
Tónico de Limpeza Botânico com Aloe SkinActive – Garnier
Não compreendo muito bem o marketing feito em torno desta linha, mas adiante: gostei de usar. Gostoso, cheiroso, suave, serve para aquilo a que se propõe. Não é agressivo e a minha pele gostou.
Para o preço? Acho que encontram alternativas semelhantes mais em conta.
Gel de Limpeza Matificante PureActive – Garnier
Gostei muuuito deste gel de limpeza! Por predefinição, destina-se às peles oleosas. Ainda assim, não é agressivo. Não tem cheiro. Achei-o simples mas eficaz e fiquei fã. Ah, e a embalagem duuura e dura.
Serum in Oil Vitamin E – The Body Shop
Este é um sérum de que gosto mesmo muito, ao ponto de ter feito stock e ainda ter embalagens destas mais antigas por abrir (e que, até constatação do contrário, estão próprias para consumo).
No tempo frio, faz toda a diferença utilizá-lo à noite. Deixa a pele mais hidratada e nutrida, mas nem por isso mais oleosa ou obstruída.
Água de Rosas
Que mais há para dizer sobre água de rosas senão que gasto litradas dela para tudo e mais alguma coisa?
À falta de outros tónicos, gosto muito de a passar no rosto. Fresquinha e cheirosa!
Hidratante Anti-Brilho Matte Control PureActive – Garnier
Não sei muito bem como consegui utilizar esta bisnaga até ao fim, mas já está. A sensação de aplicação deste hidratante no rosto é óptima, porque tem textura de gel. É fresquinho e a pele fica seca.
O problema é que… Não dá hidratação suficiente. Tendencialmente, ao longo do dia, o rosto fica oleoso. Meh.
Máscara Purificante 3-em-1 Pure Active – Garnier
Mais um produto versátil que pode fazer sentido para muita gente! Tem função de limpeza, máscara e esfoliante. Entende-se que é para utilizar no rosto, mas eu não consegui.
Considero-o um produto algo agressivo para peles sensíveis. Acabou por ir parar à banheira e como produto de corpo foi-se num instante e foi um prazer utilizá-lo.
Removedor de Verniz Classic – Cien
Por “classic” entender-se-ia que seria algo mais ou menos potente na remoção do verniz das unhas. Tipo outra acetona qualquer do supermercado.
Mas… Para o tempo que se perde e para os resultados, sempre é melhorzinho o irmão do frasco cor-de-rosa.
Ainda assim – não estará na altura de melhorarem o dispensador manhoso? São mais as vezes que temos de desenroscar a tampa toda do que utilizar aquele bocal “prático”.
Loção Hidratante Refrescante Nativa Spa Melissa e Alecrim – O Boticário
Um clássico cá em casa. Sabe tão bem passar esta loção no corpo depois do duche! E o cheirinho que fica pela casa toda?
E foi assim que consegui convencer o homem cá de casa a utilizar hidratante corporal.
Iogurte Esfoliante Exótico Nativa Spa Flor de Ameixa – O Boticário
Este produto é daqueles que se adequam a pessoas preguiçosas. Ah, mas quem é mesmo preguiçoso não usa esfoliante de corpo – olhem que este dá gosto de usar!
Não é agressivo e é uma espécie de 2 em 1, esfolia e hidrata. Tem mesmo a consistência de um iogurte grego, espesso e cremoso. E um cheirinho delicioso e suave (lembra o da linha de ameixa, mas menos intenso). Já o tinha mostrado aqui.
Óleo Lavante Protector – Uriage
Eu sei que este produto era da Teresa, mas eu não resisti a utilizá-lo também. E, depois disto, passámos a ter sempre óleos lavantes na banheira (e no saco do ginásio).
Para dias de pressa, ou em alturas em que a pele está mais sensibilizada, isto é muito bom. Para miúdos e graúdos! Este, especificamente, tem um cheirinho delicioso.
Eau de Toilette Honeymania – The Body Shop
Falei da linha Honeymania aqui e portanto vale a pena lembrar que não sou fã de mel mas adoro esta fragrância. Floral boa, nada excessivamente doce.
O contra: o poder de fixação na pele não é lá grande coisa e ao fim de umas horas já não cheira a nada. Como gosto de perfumes duradouros, este acabou por ir ficando esquecido.
Agora, já foi!
Gel de Banho de Lavanda – Biocura
Comprei no Aldi, habitualmente adoro a marca Biocura. Trouxe este gel de banho pelo cheiro maravilhoso que é mesmo, mesmo a lavanda.
Achei-o bastante agressivo para a pele. Não fiquei fã.
Desodorante Colónia Make B Barroco Tropical – O Boticário
Perfumes Make B são comigo, e este foi mais um que desapareceu num ápice. Não ando a beber perfume e tenho desculpa:
- Tenho tentado gastar perfumes que tenho há muito tempo, o que significa que já estão abertos e mais ou menos utilizados;
- Este não é muuuito intenso nem tem grande durabilidade, já que é uma colónia.
Posto isto, só não percebo por que é que foi uma edição limitada porque é um cheirinho dos bons que deveria fazer parte de uma linha permanente. É um chypre frutado – a minha cara, portanto.
Sabonete Líquido Exótico para o Corpo Nativa Spa Flor de Lótus – O Boticário
Continuo a dizer que a Flor de Lótus é a minha fragrância Nativa Spa preferida. Mais produtos existissem com este cheiro, mais eu iria querer. E ter.
Este gel duche é muito bom e económico. É consistente, cheiroso e não resseca a pele. E o cheirinho que fica no ar? Adoro!
Óleo Hidratante Exótico Nativa Spa de Ameixa – O Boticário
Ao fim de tantos anos, creio que também já não tenho muito mais a acrescentar. O que é que a ameixa tem? Tem tudo.
Tem um poder de hidratação fantástico, um cheirinho reconfortante que inunda toda a casa e o comodismo de ser um óleo para usar no fim do banho. Estes frascos evaporam cá em casa!
Óleo de Beleza Corporal – Garnier
Era bom, mas o formato em spray não era assim tão prático. Escorregava nas mãos. Acabou por ficar esquecido no armário até que… Estragou.
Paz à sua alma, fiquei com pena.
Por agora, é isto. Não é impressionante a quantidade de desperdício (em embalagens) que se gera com os nossos hábitos de beleza? É assustador!