Uma das decisões mais importantes quando vem aí um bebé é a escolha do nome.
Por aqui, foi fácil de mais. Obras do destino, calhou tudo a nosso favor. Foi engraçado, porque não tive sequer de abrir a boca para levar a minha opinião avante.
Na minha cabeça, sempre foi mais fácil escolher nomes de menina do que de menino. Há muito mais nomes bonitos.
Porém, o preferido é, há muito tempo, Teresa.
Soa-me bem, acho-o lindo, não há muitas Teresas actualmente e era o nome da minha avó materna que eu tanto adorava.
Quando eu e o L. começámos a falar sobre nomes de bebé, muito antes de ser possível saber o sexo da nossa ervilhinha, instintivamente vieram à baila os nomes de menina.
Nunca pensámos muito na hipótese de vir a caminho um menino e a verdade é que se assim fosse, possivelmente ainda não teríamos escolhido o nome.
Como de imparcial nada tinha, mantive a minha predilecção para mim. Nunca tinha dito o quanto adorava o nome que escolhemos, quando do nada… Teresa. Gosto de Teresa.
Estávamos em família quando o L. disse isto e eu fiquei encantada. Estamos em sintonia mesmo sem ser preciso falar. Não mexe mais, é mesmo isto! Podia ter escolhido melhor pai para a minha filha? Estamos mesmo em sintonia!
A nossa escolha agradou também ao resto da família.
Não foi preciso recorrer a listas nem ideias alheias, não houve debates nem caretas, foi mesmo muito simples e rápido. E que todas as etapas complicadas se resolvessem assim, com serenidade e sem floreados.
Teresa é o nome que quero para uma futura filha. É um nome bonito e firme.
Concordo, e é muito especial para mim 🙂
a minha mae chama-se teresa , e também é um nome que eu gostaria de dar , qnd tiver uma menina 😀
Escolher o nome da minha filha de 2 anos não foi fácil. Fizemos uma grande lista que fomos reduzindo… acabou por ficar Lara, que era um nome consensual para os dois.
Agora que estou grávida de 6 meses, foi super rápido: Maria. 🙂
Já tinhamos experiência…
Que bom! Gosto de ambos os nomes 🙂 Espero que tudo corra muito bem, 3 mesinhos passam num instante! Beijinhos
Já sigo o blog há algum tempo mas só hoje senti necessidade de comentar porque aquilo que foi escrito passou-se comigo também, tal e qual. Estou na mesma situação que tu, à espera de uma ervilhinha, ou pontinho, sabe-se lá ainda! Ainda é cedo, são 9 semanas de muito amor e ansiedade! Não sabemos o sexo mas já sabemos os nomes que queremos, como não temos preferência no sexo (apesar de ambos acharmos que vai ser menina), fizemos questão de ter nome para rapaz e para rapariga. Se for menina será Beatriz se for menino será Gustavo, Beatriz porque assim tem a inicial do nome da mãe e Gustavo porque tem a inicial do nome do pai 😀 E este foi o nosso critério!
Desejo que tenhas uma hora pequenina e que continue tudo pelo melhor.
É uma boa escolha! Eu desconfio que se fosse menino, ainda seria Margarido. Para além de ser incomum, era o nome do avô do L. e eu não desgostava da ideia.
Tudo a correr muito bem também por aí 🙂 Quando chegar a altura, quero saber se temos Beatriz ou Gustavo! Beijinhos
É um nome bonito sim.:)
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/