Sou coleccionadora de colecções. Sou tralheira nata, acumulo tudo no meu espaço e sou apologista do “é preferível a mais do que a menos”. Não faz falta agora? Pode vir a fazer mais tarde!
Curiosamente, uma das excepções à regra são os pincéis de maquilhagem – por enquanto.
Apesar de não ter o mínimo dos mínimos, também não tenho nenhuma colecção enorme como muitas entusiastas dos cosméticos. Gosto de bons pincéis e que estes cumpram várias funções na perfeição.
Ultimamente, anda por aí uma febre de pincéis kabuki, planos e densos, e eu confesso que desde o início fiquei com a pulga atrás da orelha.
Houve quem gabasse um pincel de uma marca muito conhecida neste domínio.
Como acho que todos os pincéis deles são muito caros para a qualidade pouco profissional que têm e como acho o serviço de encomendas deles pavoroso, preferi esperar por uma opção melhor.
E eis que surge a Argent Makeup com o seu primeiro pincel, o 101. Já tenho o meu há uns meses e já expressei o meu amor por ele aqui e aqui, mas ainda não tinha falado dele com o detalhe que merece.
Em primeiro lugar, gosto dele porque poupa imenso espaço na bolsa de pincéis que trago sempre comigo (porque nem sempre consigo vir a casa e por isso gosto de trazer a tralha toda às costas).
É um pincel versátil ao ponto de servir para:
- Aplicar base de qualquer espécie
- Pó (solto ou compacto)
- Blush
- Aplicar o primer (prefiro aplicar com os dedos)
- Esbater corrector (raramente uso)
Sobre a “anatomia” do bicho:
- As cerdas são sintéticas e muito macias.
- Ele é muito denso mas maleável.
- Não marca o rosto quando aplicamos produto.
- Tem o cabo longo e um pouco gordo quando comparado com outros pincéis.
- É mesmo de muito boa qualidade.
- Já lavei o meu muitas vezes e continua intacto.
- Não se suja facilmente porque as cerdas não absorvem produto a mais.
- Não debota.
À excepção daquela cerda fora do sítio que podem ver na foto, e que já vinha assim de origem, o formato manteve-se igual ao que era no dia em que o pincel chegou às minhas mãos e não caiu um único pêlo.
Não fica a dever nada a marcas profissionais mais conhecidas, também não é complexo de utilizar e pode servir os interesses dos profissionais mas também de quem está a iniciar e não sabe em que pincéis deve investir.
Está disponível em duas versões, Classic e Girly (o meu), para agradar a toda a gente. Custa 14,99€ e, se vos ajudar na hora de decidir uma eventual compra, a Argent Makeup é uma marca portuguesa. O que é nacional é bom!
Eu já tenho o meu há uns mesitos e sou fã(nática) hehe
Uso todas as manhãs e já é mais que favorito 🙂
Beijinhos **
Nem digas nada!!! Este pincel é o néctar dos Deuses! A tão falada Ambrósia!!!! Esta coisa mágica faz literalmente “30 por uma linha”… Se a Tânia já tivesse os pincéis todos necessários para um kit, eu nem hesitava… Temos que aguardar 🙂
Cucu!
Ainda bem que já encomendei o meu! 🙂
Adorei o video! 😉
Beijocas,
Geisa
http://docibela.blogspot.pt/