5 erros que fazemos com o nosso cabelo no inverno - OMG - OH MY GUIDA

5 erros que fazemos com o nosso cabelo no inverno

Se no Verão não dispensamos um protector solar e óleo after sun para o cabelo, porque não fazer o mesmo no Inverno? Por exemplo: no Inverno, quando fazemos coloração de cabelo, é importante ter em atenção a quantidade de compostos químicos na loção colorante, uma vez que no Inverno o couro cabeludo pode demorar mais tempo a regenerar. Quando optamos por fazer um alisamento de cabelo, devemos lembrar-nos que os fios de cabelo ficarão mais sensíveis devido à diferença de temperaturas. O aspecto físico de uma pessoa pode ser extremamente beneficiado — ou prejudicado — consoante a forma como trata o seu cabelo. O Inverno ainda não acabou, pelo que ficam alguns erros e dicas de como cuidar do cabelo e não fazer má figura durante o resto da estação.

Erro 1

Alimentação pouco cuidada

No Inverno, necessitamos ingerir mais vitaminas C e D, zinco e ferro. Para ter um cabelo mais forte, devemos ingerir alimentos ricos nesta dupla de super heróis minerais, ou aumenta a possibilidade de queda de cabelo. Leite integral, feijão, caju, amendoim, camarão, sementes de linhaça e chocolate amargo são alguns dos alimentos onde podemos encontrar estes minerais essenciais para a saúde do corpo e cabelo.

Recomendados: para o caso de queda de cabelo, dá para recorrer ao tratamento anti-queda da L’Oréal Professionnel Serie Expert Aminexil Advanced.

Erro 2

Cuidado com o uso de químicos

O uso frequente de químicos no cabelo para alisamento ou coloração provoca danos no couro cabeludo e fragilidade nos fios de cabelo. Especialmente no Inverno, não é necessário fazê-lo tão frequentemente, especialmente porque não necessitamos de lavar o cabelo de forma tão frequente como no Verão (de dois em dois dias é suficiente). São preferíveis os produtos mais suaves, sem amoníacos, em conjunto com um creme que ajude a regenerar o cabelo e a prolongar a coloração. Assim, necessitamos de pintar o cabelo menos vezes no Inverno.

Recomendados: Olaplex é a marca perfeita para ajudar cabelos pintados, oferecendo uma vasta gama de produtos que ajudam a prolongar a cor e a regenerar o cabelo pintado.

Erro 3

Temperatura da água do banho

No Inverno, temos tendência a tomar banho com água demasiado quente, que seca quer a pele e o couro cabeludo. A água demasiado quente destrói a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o com mais propensão para quebrar.

Recomendados: para que o cabelo se mantenha hidratado e não sofra com a água quente dos banhos, recomendamos o champô hidratante e fortificante Kérastase Densifique Bain Densité.

Erro 4

Pouca hidratação

Com as diferenças de temperatura, o cabelo necessita de uma boa máscara de hidratação para sobreviver ao Inverno. Podemos optar por utilizar óleos, contudo, no tempo frio podem provocar um aumento na oleosidade ou tornar o cabelo mais pesado.

Recomendados: a máscara de hidratação de cabelo Alfaparf Milano Lisse Design Keratin Therapy indicada para todos os tipos de cabelo.

Erro 5

Temperatura do secador

No Inverno,  devemos evitar o uso do secador de cabelo com uma temperatura muito alta, para evitar danificar os fios do cabelo e secar o couro cabeludo em demasia. Especialmente no caso de se ponderar alisar o cabelo, não se esqueçam de usar um produto que o proteja das temperaturas elevadas do secador.

Recomendados: evite alisar o cabelo, mas se o vai fazer use o spray de protecção e regeneração de cabelo Collistar Special Perfect Hair.

Post feito em colaboração com a Notino.

Related Posts

Hunter Esbranquiçadas – Como Resolver

Pela altura da Páscoa, adquiri umas galochas Hunter glossy pretas, lindas. São caras, eu sei, mas mesmo assim decidi que precisava de ter umas dado que as galochas pretas que tinha estavam a meter água. Galochas inúteis! Pensei que era preferível ponderar um investimento superior […]

Meias, meias, meias.

Uma das coisas que o Inverno traz de bom é a possibilidade de usar meias lindas, quentinhas, fofinhas e super coloridas. Hoje a mamã trouxe-me estas todas. Amo! Amo cor, amo bonecos, amo estas coisas bonitas que para muita gente só faria sentido serem usadas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *