Já pensaram nos truques e manhas que os maquilhadores profissionais utilizam quando estão a trabalhar na área do cinema e da televisão?
O HD anda aí há algum tempo e surgiu toda uma panóplia de produtos adequados a esta nova geração de imagem. Antes, usavam-se camadas e camadas de produtos de maquilhagem pesados.
Hoje em dia, pelo contrário, pretende-se um resultado natural porque todos os detalhes são captados pelas câmaras.
Num destes impasses, foi inventada a Beauty Blender.
Fiquei muito perplexa ao início, e há algum tempo finalmente encomendei a minha. Pairava no ar a mesma dúvida que muitas de vós poderão ter: o que é que torna a Beauty Blender diferente das outras esponjas?
Para além do formato de pêra pontiaguda, que é muito mais ergonómico que as esponjas que conhecemos normalmente, a ideia é humedecê-la antes da utilização:
- Molha-se, espreme-se e tira-se ainda os eventuais excessos de água com uma toalha;
- Só assim, depois de expandida (como dá para perceber nas fotos) e muito mais amolecida é que se aplica a base/corrector e, quem sabe, ainda se dá um acabamento ao pó.
- É muito fácil de utilizar!
Por um lado, evita-se o desperdício de produto porque a esponja Beauty Blender, ao estar húmida, não absorve a base que nela colocamos para aplicar no rosto.
Por outro, consegue-se uma aplicação muito mais uniforme e natural não só pelo formato que chega a todos os recantos mas também porque a água ajuda a tornar a base mais fluida e consequentemente mais fina.
O acabamento é super natural e diz por aí que é como se tivéssemos utilizado base em spray/aerógrafo.
Para lavar, pode ser utilizado um produto específico para essa finalidade que a própria Beauty Blender tem ou então pode ser lavada como as outras esponjas. Eu lavo a minha com champô de bebé.
Ah, irão ter menos trabalho a lavar a Beauty Blender porque, mais uma vez, como aplicamos a base com ela húmida o produto não permanece tão concentrado nem se entranha tanto na esponja.
Especialmente nos dias em que capricho mais com a maquilhagem, já não dispenso a minha Beauty Blender.
Tenho uma imitação, mas já vi que é mais firme do que a original, mesmo quando está húmida :/
Por acaso, também tenho bastante curiosidade em relação a essa esponja. Quero ver por mim se é assim tão wooow quanto dizem! xD Como é um bocado cara, ando a comprar primeiro os pincéis que preciso, mas mais tarde ou mais cedo uma Beauty Blender vem viver comigo! 🙂 *
É puxadota mas não tem mesmo nada a ver com as outras esponjas 🙂
Não sei porquê mas não me inspira, sou mais de usar pinceis 😛 Tenho uma daquelas a imitar a beauty blender (a unica coisa igual suponho que seja a forma) mas não me amanho muito bem com aquilo lol.
Mas já vi alguns videos e o aspeto final da pele fica super bonito! 🙂
Eu também tinha uma do género, e uma com outro formato. Não têm nada a ver com a Beauty Blender! São muito mais consistentes e não expandem da mesma maneira. Para além de muitas vezes serem feitas de látex (que me esqueci de referir no post que a Beauty Blender não é) e escusado será dizer que com o uso continuado fico cheia de borbulhinhas.
É tão boa que se torna num vício!
Não conhecia! Boa dica, babe! 🙂
E se dá jeito! Há uns tempos que tenho uma e é multifacetada, até em alguns trabalhos de caracterização a uso.