Tendência: eyeliner – Os Melhores da Primavera

como fazer eyeliner fácil cateye

É incrível a magia que um simples risco preto pode trazer ao nosso aspecto.

Poderíamos viver sem delineadores? Sim, mas não teria a mesma piada. Não é por acaso que, mesmo com milénios de história em cima, o eyeliner ainda é um dos passos/produtos mais populares e consensuais no que à maquilhagem concerne.

Há traços para todos os gostos: desde a risca carregada tão característica da Cleópatra, até àquele tracinho quase invisível mas que miraculosamente abre o olhar logo pela manhã. Bem sei – é justamente a essa hora que sentimos a frustração de ter de lidar com uma técnica de grande precisão.

Felizmente, há imensos métodos de aplicação online, dicas e mesmo vídeos úteis de como fazer o cateye perfeito. Hoje em dia, até já as marcas se preocupam em apresentar produtos que facilitam a nossa vida, fáceis de manusear e de óptima qualidade.

Deixo-vos algumas sugestões de produtos que me têm deixado curiosa e alguns dos meus favoritos.

melhores eyeliners delineadores review resenha boticário

Delineador Líquido Preto à prova d’água Make B – O Boticário

Se me seguem no Instagram, já devem ter ouvido as milhentas coisas boas que tenho a dizer sobre este eyeliner. Apercebi-me agora de que nunca lhe dediquei um post e tenho de suprimir esta lacuna em breve. É O Melhor! Não há discussão possível neste ponto.

Não o acho caro (12,99€/5ml), é mesmo à prova de água, é fácil de manusear (adoro o pincel algo longo e fininho, de cerdas), tem um acabamento glossy, o preto é mesmo preto e não transfere ao longo do dia. A remoção, por incrível que pareça, é bastante fácil com um desmaquilhante bifásico.

Cat Eye Pen – Zoeva

É um eyeliner em caneta e foi o melhor do género que experimentei até agora. Vinha numa Black Box que comprei em tempos na Maquibeauty. É super prático, duradouro, resistente e muito pigmentado.

Claro está que estas canetas tendem a desvanecer ao fim de algum tempo e o preto mesmo preto passou a ser cinzento. As mesmas pessoas que me levaram a comprar a Black Box constataram o mesmo que eu e sugeriram a seguinte menção, ora vejam…

Ink Well Long-wear Matte Eyeliner – Kat Von D

Há todo um drama com a marca Kat Von D, e eu própria sou céptica quanto a esta sugestão mas acredito no que algumas pessoas me dizem. Não há-de ser à toa que este é um dos delineadores mais populares do mercado!

Uma das coisas que o torna especial é o facto de vir em forma de pincel com um pequeno depósito, ao contrário das restantes canetas. Consta que é este o truque do sucesso, para além de ser resistente mesmo nos dias de maior calor e movimento e secar muito rápido.

Independent Eyeliner – Lush

A Lush é conhecida pelos seus produtos inovadores e amigos do ambiente. No lançamento da sua mais recente linha de maquilhagem, foram incluídos delineadores.

Diz-se que a sua fórmula seca rapidamente e é resistente, tornando-a ideal para um dia quente e capaz de competir com qualquer uma das opções que mencionei atrás. O mais giro é que o delineador está disponível em diversas cores vibrantes para além do preto, para colorir esta Primavera. Todas elas sem uso de glitter.


Related Posts

Protectores Solares

Protectores Solares

Para fazer a vontadinha à Patrícia e porque eu sei que há por aí mais gente a quem este post vai fazer jeito, hoje vamos falar deste amigo que deve andar connosco mesmo nos dias enfarruscados. Parvoíce ou não, eu até no Inverno ponho protector […]

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.