Antes do fim de 2012, tive o prazer de comparecer numa apresentação das novidades da Oral B.
Para além de ter o bichinho da saúde comigo (não fosse eu estudante de enfermagem), estas temáticas são totalmente pertinentes quando procuramos abordar a beleza na totalidade.
No que toca à saúde oral, dá para resumir desta forma: para quê cuidar do exterior se depois, ao abrirmos a boca, temos um sorriso doente?
Posso falar de mim.
Desde pequena, tive quem incutisse em mim tanto os hábitos de higiene como a vaidosice. O facto de não gostar de doces quando era mais nova também ajudou, e por isso posso gabar-me que nunca tive uma cárie.
Em contrapartida, tinha os dentes todos tortos e falta de espaço na boca, e tive de usar aparelhos nos dentes durante muitos anos. Hoje em dia, tenho um sorriso que me deixa muito satisfeita.
Ainda assim, nunca dediquei muito tempo a procurar cuidados que realmente me deixassem satisfeita.
Não sou como a geração dos nossos pais, por exemplo, que pensam que qualquer escova de dentes serve, mas também nunca tinha encontrado uma escova de dentes à minha medida.
Quanto aos dentífricos, tinha as minhas preferências, mas qualquer um servia.
E eis que fui surpreendida pela Oral B. A grande novidade, que por esta altura é mais do que badalada nos media, é a pasta dentífrica Pro-Expert.
Esteve em desenvolvimento durante os últimos quinze anos e a promessa é proteger as oito áreas mais examinadas pelos dentistas (placa bacteriana, gengivas, esmalte, cáries, tártaro, sensibilidade, manchas e mau hálito).
O fluoreto de estanho estabilizado (combate contra as cáries, placa bacteriana, mau hálito, sensibilidade e gengivite) combinado com hexametafosfato de sódio (controlo do tártaro e prevenção/eliminação de manchas) são o segredo do sucesso deste dentífrico.
De facto é preciso estimarmos bem os nossos dentes e, como disseste, não vale a pena cuidarmos da nossa imagem se esquecermos o nosso sorriso. Gosto muito da Oral-B e confesso que todas as minhas escovas e pastas são dessa marca, bom post. Gostei do blog 🙂
***
The Marvelous World of Narcissa
Obrigada! 🙂
Beijinhos
Eu experimentei essa pasta de dentes e tem um sabor horrível, não consigo utilizar! :s
Não sou esquisita com os sabores dos dentífricos, desde que não saibam a ervas. Bleh! Esta sabe a dentista 🙂
Beijinhos
Deve ser mesmo essa que preciso para mim :O tenho as gengivas super sensíveis 🙁
Tens de experimentar, acho que é fácil conseguir amostras. No site, há uns tempos, estavam a dar. Não sei se ainda está disponível. Este mês vem uma amostra na revista espanhola Telva.