Maquilhagem em 5 Passos – A Minha Rotina

review maquilhagem lotd rotina básica

A vida de gente crescida fez de mim uma pessoa sem muito tempo e com outras prioridades que não o espelho. Continuo a ser muito vaidosa e a gostar de cuidar de mim, mas não estou disposta a perder eternidades para me arranjar, nem tenho a paciência de outrora para experimentar coisas novas.

Mesmo assim, está completamente fora de questão sair de casa de cara lavada e sem outros preparos. Dentro do possível, tornei-me adepta do “em equipa que ganha, não se mexe”, pelo que partilho convosco a minha rotina matinal expresso para dar o bom dia ao mundo sem ar de zombie que não dormiu. Claro que isto só acontece após o skincare, do qual poderei falar noutro dia. A tomar nota:

1. Base

Ao longo do ano, costumo variar entre protector solar com cor (no Verão), bb cream ou base. Na maior parte dos dias, dou preferência à base. Gosto de algo leve qb, que uniformize a tez sem pesar e sem ficar com ar de reboco. É importante, também, que dure o dia todo sem oxidar nem acumular em lado nenhum. Nem transferir!

Ultimamente, utilizo a L’Essentiel da Guerlain (o meu tom é o 02N), e gosto. Cumpre o que pretendo, diria que se adapta bem a peles normais/mistas sem problema. Não fica excessivamente oleosa ao longo do dia, até consigo utilizá-la sem pó no Inverno, cobre na medida do que necessito e não pesa. Prefiro a Lingerie de Peau, da mesma marca, mas resolvi variar (esta estava muito mais barata na Primor) e agora vou até ao fim da embalagem.

2. Blush

Aqui, dou preferência a blushes com algum tom de bronze nas estações mais quentes e de sol. No Inverno, prefiro rosas e, na loucura, um pesseguinho cor de saúde. Agora ando numa de meio termo e tenho usado o blush Make B na cor Rose d’O Boticário, que é justamente o que procuro: dá um tom coradinho saudável e não fica carregado nem artificial.

3. Eyeliner

A correr, e é se tiver tempo! Portanto, tem mesmo de ser a coisa mais prática do mundo. Lembram-se de vos ter dito que queria experimentar o Tattoo Liner da Kat Von D? Pois, é mesmo esse o meu predilecto e que me permite fazer os meus olhinhos de gato em menos de nada, ainda meia a dormir, sem que aconteça nenhum acidente. A embalagem que tenho a uso é o travel size. Tenho a dizer que este eyeliner em caneta é super pigmentado, resistente e facílimo de aplicar. Vale mesmo muito a pena!

4. Máscara

Ou rímel, como quiserem chamar-lhe. Não sou muito esquisita porque há imensas cujos resultados são bons, pelo que vou alimentando um stock quando surgem bons preços, para usar à medida que necessito. De momento, é o Paradise Extatic da L’Oréal Paris: dá muito volume numa só passagem, é mesmo preto, seca rápido e não esfarela nem transfere.

5. Batom

Por fim, o batom! Aqui é que vario muito no dia-a-dia, embora existam alguns tons predominantes. Ou, em caso de grave indecisão, uso o meu Lip Injection da Too Faced (funciona mesmo, logo vos conto!). A optar por cores, vou para vermelhos ou nudes na maior parte dos dias. Deixo-vos abaixo os que mais tenho usado.

review ruby woo lip injection chanel batom
Da esquerda para a direita: MAC – Ruby Woo | Chanel – Rouge Coco 434 Mademoiselle | O Boticário – Intense Mate Sexy | Kat Von D – Everlasting Liquid Lipstick Double Dare | O Boticário – Make B Dark Malva | Shiseido – Lacquer Gloss PK 304

review ruby woo lip injection chanel batom


Related Posts

AgeLess Box – A Nova Beauty Box Portuguesa + Passatempo

AgeLess Box – A Nova Beauty Box Portuguesa + Passatempo

Posso afirmar, com certeza, que por aqui todas adoramos os domínios da beleza e/ou então, as “sobras”, são companheiros que adoram mimar as suas donzelas. A beleza tem um grande peso na constituição deste blog. Posto isto, quem é que não gosta de experimentar cosméticos […]

Protectores Solares

Protectores Solares

Para fazer a vontadinha à Patrícia e porque eu sei que há por aí mais gente a quem este post vai fazer jeito, hoje vamos falar deste amigo que deve andar connosco mesmo nos dias enfarruscados. Parvoíce ou não, eu até no Inverno ponho protector […]



2 thoughts on “Maquilhagem em 5 Passos – A Minha Rotina”

  • Amei conhecer a sua rotina de maquilhagem, para ser sincera quando me maquilho no dia a dia uso basicamente o que indicou exceto o eyeliner (só se tiver paciência é que utilizo).

    Um beijinho enorme **

    • Obrigada 🙂 Confesso que, nalguns dias (cada vez menos), também não tenho paciência e salto. Mas sinto-me despida quando não tenho o meu cat eye do costume.

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.